• Carregando...
 | Katie Muller/Gazeta do Povo
| Foto: Katie Muller/Gazeta do Povo

Coloque o guarda-chuva na bolsa. As chuvas de verão, segundo o Instituto Simepar, vão tomar conta de Curitiba e do Litoral paranaense neste final de semana. “É mais provável que as chuvas aconteçam no período da tarde na sexta-feira, mas no sábado e no domingo elas vão aparecer a qualquer momento do dia”, conta Sheila da Paz, meteorologista do Instituto Simepar.

Confira a previsão do tempo para a sua cidade

A presença na chuva é comum neste período do ano por causa da umidade e do calor, que se mantêm elevados e favorecem a formação de nuvens. As frentes frias e quentes, vindas do Sul e do Sudeste, também colaboram com os chuviscos.

A chegada de uma frente fria nesta quinta (5) vai aumentar as chances de chuva forte na capital e no Litoral , principalmente nesta sexta-feira (6). Na véspera do fim de semana, Curitiba terá mínima de 19ºC e máxima de 29ºC. Já no sábado, o calor diminui um pouco, com mínima de 18ºC e máxima de 24ºC. O segundo domingo do ano também vai registrar a temperatura mais alta do final de semana, com máxima de 32ºC.

Chuva na praia

A situação no Litoral paranaense, segundo o Instituto Simepar, vai ser similar à de Curitiba. As temperaturas serão elevadas, mas os pés d’água podem aparecer a qualquer hora do dia. Na sexta-feira, a mínima é de 22ºC e a máxima é de 28ºC em Matinhos . O sábado e o domingo, apesar de tempo parcialmente nublado, apresentam mínima de 21ºC e máxima de 27ºC.

Sol e chuva

Em Londrina, no Norte do estado, a sexta-feira registra mínima de 21ºC e máxima de 32ºC, com pancadas de chuva e algumas trovoadas ao longo do dia. No sábado e domingo, os termômetros ficam entre 21ºC e 31ºC, com céu parcialmente nublado. Em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, a temperatura na sexta-feira fica entre 23ºC e 32ºC, com pancadas de chuva e trovoadas. Já no sábado e domingo a chuva não dará trégua e as temperaturas variam de 23ºC e 32ºC.

Em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, os termômetros marcam mínima de 19ºC e máxima de 26ºC na sexta-feira. Já o sábado e o domingo registram mínima de 18ºC e máxima de 29ºC.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]