• Carregando...
 | Brunno Covello/Gazeta do Povo
| Foto: Brunno Covello/Gazeta do Povo

O frio que atingiu o Paraná neste fim de semana dá lugar a um tempo chuvoso durante a semana. A previsão do Instituto Tecnológico Simepar é de temperaturas um pouco mais altas nos próximos dias, mas com a ocorrência de chuvas de moderadas a fortes. A partir de terça-feira (7) é que devem ocorrer os fenômenos meteorológicos mais intensos, com possibilidades de ventos mais significativos e maior incidência de raios.

O meteorologista Tarcísio Valentin da Costa, do Simepar, explica que a massa de ar frio que fez o fim de semana ter temperaturas baixas se desloca para o oceano nesta segunda-feira (6). Com isso, passa a entrar umidade do Noroeste do Paraná em direção ao Sudeste e demais estados do Sul. O ambiente propicia a formação de áreas de instabilidade e chove a qualquer hora, com possíveis ventos e descargas elétricas.

Costa também explica que a partir de terça-feira (7) ocorre a organização de uma frente fria. O fenômeno concentra uma linha de instabilidade e leva chuva a partir da fronteira paranaense com o Paraguai e a divisa com o Mato Grosso do Sul. “A frente fria mantém a instabilidade. A temperatura fica mais elevada. Amanhã [segunda-feira] já estará bem melhor do que hoje”, prevê Tarcísio. A princípio, não há previsão de geada até quinta-feira (9).

Curitiba

O tempo fica nublado nesta segunda-feira (6) na capital e há previsão de chuvas isoladas à noite. O dia começa com 8ºC e a máxima deve alcançar os 16ºC. Na terça-feira, devem ocorrer chuvas com trovoadas e a temperatura oscila entre 13ºC de 17ºC. Na quarta-feira (8), deve haver novamente chuvas isoladas com termômetros entre 13ºC e 15ºC. Para a quinta-feira, o céu deve ter muitas nuvens, mas a temperatura sobe um pouco em relação aos outros dias – varia de 11ºC a 18ºC.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]