• Carregando...
 | Antônio More/Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

A massa de ar polar que cobre o Paraná desde o último domingo (21) começa a deixar o estado nesta quarta-feira (24), mas o dia ainda registra temperaturas baixas em algumas regiões, principalmente na faixa que divide o estado com Santa Catarina e em Guarapuava. General Carneiro registrou 1,8° C pela manhã, com pouca geada, temperatura mais baixa registrada no estado.

Confira a previsão de hoje para a sua cidade

Os Campos Gerais também registraram geada ao amanhecer, mas com menos intensidade da branquidão do começo da semana. Curitiba amanheceu com 6° C e a temperatura pode alcançar a casa dos 20° C ou 22° C ao longo do dia.

“O frio vem perdendo força gradualmente ao longo da semana e deve deixar o estado nos próximos dias. Também não há indicativo de nova formação de massa de ar frio, então as geadas devem dar uma trégua no Paraná nesse inverno”, afirma Reinaldo Kneib, meteorologista do Simepar. Segundo ele, agosto deve terminar sem grandes variações térmicas no Paraná: sol, tempo agradável e um indicativo de primavera.

As geadas no estado diminuíram também pela decorrência da formação de nuvens baixas entre Curitiba, Região Metropolitana e os Campos Gerais. No Litoral, as nuvens variam bastante durante o dia, com risco de nebulosidade acentuada na serra do mar. Em Paranaguá, as temperaturas variam entre 11° C e 21° C. Em Ponta Grossa, entre 8° C aos 20° C.

Londrina e Paranavaí, no Norte, continuam registrando temperaturas elevadas, na casa dos 25° C. Guaíra, Foz do Iguaçu e Apucarana também convivem com clima estável pelos próximos dias.

Segundo o Simepar, também não existe possibilidade de chuva ao menos até o dia 30 no Paraná. Para o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as pancadas voltam ao estado e a Curitiba no dia 31, com a formação de nuvens bem carregadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]