• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Depois de um fim de semana de muita chuva em todo o Paraná, as áreas de instabilidade se afastam do estado, dando espaço para uma massa de ar polar que fez as temperaturas despencarem ainda neste domingo (21). A consequência é de sentir na pele: segunda-feira (22) de manhã gelada, com temperaturas abaixo do 0°C e geada em várias cidades do estado.

De acordo com o Simepar, o menor registro paranaense ocorreu no município de Palmas, que, com geada, marcou -2,3 ºC. Em General Carneiro e em Clevelândia, no Sul, a mínima foi de -0,9 e -0,4, respectivamente, também com gramados congelados. Em Guarapuava, o frio chegou ao - 0,6°C e em Entre Rios, distrito de Guarapuava, foi - 0,5°C.

Serra catarinense registra neve

Leia a matéria completa

Na região metropolitana de Curitiba, apenas Fazenda Rio Grande teve temperaturas abaixo de zero nesta segunda, com registro de - 0,3. Na capital, onde a geada apareceu fraca, os termômetros chegaram a 1,7°C.

Segundo o Simepar, a massa de ar polar avança pelo estado gradualmente, diminuindo a concentração de nuvens e trazendo uma sensação maior de frio por conta dos fortes ventos.

Muito frio e geada

Apesar do frio, o sol voltar a brilhar em todo o estado nesta segunda-feira. A massa de ar polar se estabiliza e o frio ganha força em todas as regiões.

Como previsto, as geadas desta segunda foram mais expressivas no Centro-Sul, onde também há previsão de temperaturas negativas para esta terça. Amanhã também deve haver geada em Curitiba.

Conforme o Simepar, ao longo do dia o Sol predomina, mas não aquece muito. O mar fica bastante agitado na costa do Sul e Sudeste do país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]