• Carregando...
Fumaça branca foi causada por uma falha na turbina do motor do ônibus. Não houve feridos no incidente. | Lucas Sarzi/Tribuna do Parana
Fumaça branca foi causada por uma falha na turbina do motor do ônibus. Não houve feridos no incidente.| Foto: Lucas Sarzi/Tribuna do Parana

Passageiros de um ônibus biarticulado da linha Santa Cândida/Capão Raso levaram um susto na tarde desta sexta-feira (17). O veículo apresentou problemas mecânicos e expeliu muita fumaça.

De acordo com passageiros, o ônibus começou a andar em velocidade reduzida na estação Eufrásio Corrêa, no Centro, sentido Cabral. Alguns passageiros perguntaram ao motorista se havia algum problema, mas ele não respondeu.

Assista um vídeo que mostra a fumaça saindo do ônibus

Na estação Central, o motorista teria reclamado para um mecânico, que fazia reparos no local, que o ônibus estava com problemas. O funcionário perguntou se ele não queria esvaziar o veículo e levá-lo até a garagem da empresa Glória, no Boa Vista, mas o motorista disse que tentaria seguir a viagem.

Os problemas persistiram e na Avenida João Gualberto, próximo a estação Maria Clara, os passageiros notaram que havia fumaça no veículo. Na subida, para chegar a estação Bom Jesus na mesma avenida, a fumaça ficou mais intensa.

Os passageiros se desesperaram e começaram a gritar para que o motorista parasse o veículo. Alguns tentaram inclusive abrir a porta de emergência e acionaram uma das alavancas de emergência da janela. O motorista só parou na estação tubo.

Muito assustados, todos os passageiros desceram do ônibus. O motorista ainda tentou levar o veículo, que estava soltando muita fumaça, até a garagem, mas ele ficou parado no Terminal Cabral.

Uma viatura do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar, prestou apoio no local, já que havia muitas pessoas na região e a fumaça tomou conta da canaleta.

Segundo o Setransp, sindicato que representa as empresas de ônibus, o veículo não pegou fogo. Houve uma falha na turbina do motor, que gerou toda a fumaça branca. O sindicato ressalta que não houve feridos no incidente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]