• Carregando...

Um funcionário terceirizado do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo), foi preso na noite de segunda-feira (30) acusado de vender celulares e outros objetos furtados de passageiros no terminal. Antônio Belarmino de Oliveira, 50, é auxiliar de pista da Proair, empresa que presta serviços para companhias aéreas no aeroporto. Segundo a delegacia da Polícia Civil no aeroporto, com ele foram encontrados vários celulares, óculos e perfumes.

Oliveira, segundo a polícia, revendia os celulares e funcionários do aeroporto e em “feiras do rolo” - mercados ao ar livre nos quais são comercializados produtos sem nota fiscal. A polícia chegou até ele após prender outro funcionário terceirizado de Cumbica, há cerca de um mês. Esse funcionário, segundo a polícia, foi detido no mezanino furtando celulares de passageiros que estavam ali para carregar os aparelhos e que acabavam dormindo.

Os celulares eram vendidos por até metade do preço normal. Com Oliveira foi preso também Welington Barbosa Santos, 41, funcionário da Swissport, outra terceirizada que presta serviço a empresas aéreas. Ele estava comprando um celular de Oliveira, segundo a polícia.

O primeiro foi preso sob acusação de receptação qualificada. Já Santos foi acusado de receptação dolosa simples e será solto se pagar fiança de um salário mínimo (R$ 788). A reportagem ainda não conseguiu localizar os defensores dos acusados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]