• Carregando...
Na quarta-feira (4), trabalhadores fizeram protesto em frente a sede da Sanepar em Curitiba, no bairro Rebouças. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Na quarta-feira (4), trabalhadores fizeram protesto em frente a sede da Sanepar em Curitiba, no bairro Rebouças.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Os funcionários da Sanepar, que estavam em greve desde segunda-feira (2), suspenderam a paralisação e retornaram às atividades nesta quinta-feira (5). Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Saneamento do Paraná (Saemac), Gerti José Antunes, a greve está suspensa até, pelo menos, o próximo dia 12, quando está prevista uma assembleia geral da categoria. “Decidimos suspender a greve para podermos analisar na próxima semana a proposta da Sanepar”, afirma Antunes.

Os trabalhadores deflagraram a greve para cobrar reajuste salarial e aumento do vale-alimentação. A Sanepar apresentou propostas para tentar encerrar a paralisação: um reajuste salarial equivalente à inflação do período (cerca de 11,08%) e reajuste de 12,86% no vale-alimentação.

A reivindicação do sindicato era de correção do auxílio-alimentação de 14,96% e além da uma recomposição salarial a todos os quase sete mil trabalhadores no valor fixo de R$ 800. “A greve está temporariamente suspensa. Se os trabalhadores rejeitarem a proposta, ela pode ser retomada”, explica o presidente do Saemac, entidade que representa cerca de 50% de todos os funcionários da Sanepar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]