• Carregando...

Funcionários do Banco Itaú e o delegado da 5ª DP (Mem de Sá), Alcides Alves Pereira, estiveram na tarde desta sexta-feira no local onde três prédio desabaram. O grupo vistoriou caixas eletrônicos e dois cofres, que foram retirados do escombros e estão em uma área isolada, próxima ao local da tragédia. O delegado foi embora sem dar declarações à imprensa

Mas nem todas as pessoas que trabalhavam nos prédios foram autorizadas a buscar seus pertences. O gestor de projetos Anderson Flávio, da produtora de cinema Meio de Produção e Comunicação, tenta resgatar documentos, e reclama da falta de triagem na remoção dos escombros. "Soube que as coisas estavam sendo levadas para Gramacho. Fui até lá e achei pastas cheias de documentos. Tudo misturado com o lixo", disse

O secretário de Conservação, Carlos Roberto Osório, disse que, por enquanto, não é possível fazer essa separação e que todo o lixo retirado está sendo encaminhado para uma área separada. "A perícia ainda precisa avaliar todo o material para que possamos liberar o acesso, e as pessoas poderem recuperar seus pertences", disse.

Quem trabalhava perto do local dos desabamentos também tem dificuldades em seguir em frente. A designer Raquel dos Reis tem um escritório no prédio 47, em frente a área da tragédia, e já começa a contabilizar os prejuízos. Segundo ela, não há previsão de liberação do local onde trabalhava. "Não consegui pegar nada de dentro do escritório. Todos meus projetos ficaram lá e não podemos entrar lá nem para retirar nossas coisas", disse.

Na tenda da subprefeitura, montada ao lado do Theatro Municipal, muitos outros funcionários e proprietários de lojas e negócios dos prédios da Treze de Maio tentam acessar a via para resgatar pertences importantes ou desligar equipamentos. O subprefeito Thiago Barcellos acompanha o trabalho da equipe e, segundo ele, só está autorizada a entrada de pessoas que tenham algo imprescindível para fazer dentro dos prédios. "Estamos trabalhando para liberar a rua o mais rápido possível. Por isso, quem não tiver necessidade de entrar no local, espere para não atrapalhar o trabalho das equipes", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]