• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo/Arquivo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo/Arquivo

Os sindicatos que representam os funcionários dos Correios e da Previdência e Seguridade Social dizem que essas categorias também irão aderir ao movimento contra a reforma da Previdência nesta quarta-feira (15). No caso dos Correios, parte das agências e dos serviços não devem funcionar, segundo o Sindicato dos Trabalhadores nos Correios do Paraná (Sinticom-PR). Já os trabalhadores da Previdência vão decidir se o atendimento nas agências do INSS vão acontecer ou não, de acordo com o Sindicatodos Servidores Públicos Federais em Saúde Trabalho Previdência Ação Social (Sindiprevs-PR).

Nos Correios, aproximadamente 150 trabalhadores de Curitiba – incluindo carteiros, atendentes, administrativo e operadores de transbordo – devem paralisar as atividades, de acordo com o Sinticom-PR.

Em todo o Paraná, a entidade esperava a participação de 400 funcionários. De acordo com o secretário-geral do Sinticom-PR, Marcos Rogério Inocêncio, os trabalhadores fizeram assembleia em 9 de março e definiram que iriam integrar a greve geral. A paralisação ocorre apenas nesta quarta-feira.

A categoria vai se concentrar em frente à sede estadual dos Correios, na Rua João Negrão, seguirá em passeata até a Praça Santos Andrade, onde irá reunir com outros setores que farão parte do ato de 15 de março.

A informação do sindicato é diferente da que foi repassada pelos Correios. A assessoria de imprensa da estatal informou na tarde desta terça-feira (14) que o atendimento nas agências de Curitiba não será afetado pela greve. Segundo a estatal, as unidades devem abrir normalmente.

INSS define na quarta se agências abrem

O Sindiprevs-PR informou que uma assembleia foi realizada entre os trabalhadores do INSS, que decidiram por aderir ao movimento. Os servidores vão se reunir a partir das 8h em frente ao prédio da gerência executiva do INSS na Praça Santos Andrade. Dependendo do número de trabalhadores que aderirem à greve, as agências podem ou não abrir.  

De acordo com o sindicato e com a assessoria de imprensa do INSS, não é possível fazer uma estimativa do número de servidores que devem parar os trabalhos até a manhã desta quarta.

Detran

Os serviços do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) irão funcionar normalmente nesta quarta-feira (15), de acordo com a assessoria de imprensa do órgão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]