• Carregando...

Quarenta e dois adolescente fugiram da Fundação Casa, em Santos (72 km de São Paulo), por volta das 21h30 de segunda-feira (12). A unidade abrigava 64 adolescentes e operava dentro da capacidade.

A Fundação Casa não informou as circunstâncias da fuga de mais da metade dos internos da unidade. Em janeiro, outros 37 tinham escapado do local após uma rebelião.

Por meio de nota, a instituição informou que a Corregedoria-Geral vai instaurar uma sindicância para apurar a fuga. O Judiciário e familiares dos adolescentes foram informados.

Segundo a instituição, uma CAD (Comissão de Avaliação Disciplinar) irá analisar as sanções disciplinares a serem aplicadas nos jovens recapturados.

A Polícia Militar fez buscas na região, mas até a madrugada desta terça-feira (13) nenhum menor tinha sido recapturado.

Desde setembro o número de fugas em unidades da Fundação Casa tem aumentado. Mais de 170 internos da instituição estão foragidos, segundo informações a instituição.

Rebeliões

Ao menos duas rebeliões foram registradas na mesma semana neste mês de outubro em unidades da Fundação.

Na noite última quinta-feira (8), 53 internos de um dos módulos da unidade Pirituba, zona norte de São Paulo, mantiveram quatro servidores reféns durante uma rebelião.

Durante a rebelião, os adolescentes incendiaram colchões e madeiras. Os bombeiros foram acionados para apagar o fogo.

Após quatro horas de negociações, os internos liberaram os reféns sem ferimentos na madrugada de sexta (9). Não houve funcionários nem jovens feridos.

Segundo a Fundação Casa, os 30 adolescentes do módulo 2 não participaram da rebelião.

A unidade Pirituba atendia 83 internos e operava dentro da capacidade, segundo a instituição.

Outros 39 adolescentes fugiram da unidade da Fundação Casa, em Lorena (a 198 km de São Paulo), no Vale do Paraíba, no dia 4.

Segundo a Polícia Militar, houve uma rebelião antes da fuga dos internos. Os bombeiros também foram acionados para combater um incêndio no local, de acordo com a polícia. Não houve feridos.

A circunstâncias da fuga e a rebelião não foram informadas pela instituição. A unidade Lorena atendia 64 adolescentes e operava dentro da capacidade, segundo a Fundação Casa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]