• Carregando...
 | Ivonaldo Alexandre/Arquivo/Gazeta do Povo
| Foto: Ivonaldo Alexandre/Arquivo/Gazeta do Povo

Em momentos em que a batalha pelos clientes de corridas particulates divide empresas de transporte, o seguinte dado estatístico tem peso: hoje, o Uber é o aplicativo de táxi mais usado em 108 países. Assim é segundo a SimilarWeb, provedora de análises que monitorou o alcance e uso de aplicativos de corridas particulares em dipositivos Android em 171 países. O Uber, segundo constatou, é o que mais dominante com ampla margem em toda a América do Norte e boa parte de Europa, África e América do Sul.

A Uber, com sede em São Francisco, tem uma vantagem particularmente ampla nos Estados Unidos, onde o serviço está instalado em cerca de 21% dos aparelhos móveis com Android, em comparação com menos de 3% de seu rival local, Lyft. segundo a SimilarWeb. A Austrália também demonstrou ser um mercado forte para a Uber, já que 13% dos usuários do sistema operacional desse país instalaram o aplicativo.

Leia outros conteúdos sobre mobilidade em Futuro das Cidades

Uma solução para a hora do rush: e se as cidades funcionassem em turnos?

MPF defende a regulamentação federal do Uber

A única região onde a Uber tem dificuldades é na Ásia, onde operadores locais são fortes. Este mês, o diretor executivo da empresa do Vale do Silício, Travis Kalanick, cedeu ao maior mercado de viagens particulares do mundo ao anunciar que vendia as operações da start-up na China à concorrente Didi.

Na Índia, o aplicativo Uber também fica atrás do Ola, apesar da empresa dizer no ano passado que gastaria US$ 1 bilhão para se fortalecer no país. O Ola está instalado em 20% dos dispositivos com Android na Índia, o que confere à empresa com sede em Bangalore o dobro de alcance do Uber.

Por sua vez, a Grab, com sede em Cingapura, não cedeu terreno no Sudeste Asiático, onde ficou em primeiro em seis países. Já o Careem, baseado em Dubai, se mostrou o mais popular no Oriente Médio.

A SimilarWeb monitorou unicamente aqueles países em que pelos 1% dos dispositivos Android tinha instalado um aplicativo de transporte particular, levando o número de países analisados a 171.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]