Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Vida e Cidadania

Fechar
PUBLICIDADE

Curitiba

Garota tenta registrar falso boletim de ocorrência para falsificar documentos

Adolescente disse à polícia que era maior de idade e que havia perdido os documentos. Com o boletim de extravio, ela esperava conseguir embarcar em um avião para a capital paulista

 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

Uma adolescente de 15 anos tentou registrar um falso boletim de ocorrência de extravio de documentos, no último fim de semana em Curitiba. Segundo a polícia, com o documento, a garota pretendia embarcar em um avião com destino a São Paulo, onde pretendia viver com o namorado.

A jovem mora com os pais de Guarapuava, no Centro-Sul, de onde havia fugido no sábado (22). Em Curitiba, ela foi à Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) para registrar o falso extravio de documentos. À polícia, ela afirmou ser maior de idade. “Com o boletim de ocorrência lavrado como se ela tivesse 18 anos, a adolescente conseguiria tomar o avião”, explicou o delegado Rodrigo Brown de Oliveira.

Como os dados apresentados pela garota não batiam com os que constam no banco de dados do Instituto de Identificação, a polícia desconfiou. “Nós começamos a conversar com a jovem, que revelou que planejava fugir para São Paulo, cidade onde mora o namorado dela”, disse o delegado.

Segundo Brow de Oliveira, os pais da adolescente acreditavam que ela estava em Guarapuava, na casa de uma amiga que estaria doente. O delegado apontou que a menina ainda inventou uma falsa gravidez para convencer o namorado a aceitá-la em São Paulo. “Após os esclarecimentos, acionamos um tio da menina, que mora em Curitiba. Com isso, a adolescente foi reconduzida à família”, disse o delegado.

Siga a Gazeta do Povo e acompanhe mais novidades

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Vida e Cidadania

PUBLICIDADE
Acompanhe a Gazeta do Povo nas redes sociais