• Carregando...
Três pessoas morreram em acidente na BR-277, em Irati | Arnaldo Maciel/Folha de Irati
Três pessoas morreram em acidente na BR-277, em Irati| Foto: Arnaldo Maciel/Folha de Irati

O acidente

Conforme informações da PRF, o veículo Ford Cargo, carregado de trigo, trafegava no sentido Curitiba quando não venceu fazer uma curva no final de uma descida. Ao começar a capotar, o caminhão bateu de maneira violenta de frente com o Scania, que transportava cimento. Policiais do posto de Irati relataram que a cabine dos dois veículos praticamente se fundiu. Peças destes dois veículos ficaram espalhadas em um diâmetro de 50 metros do local da batida.

Na sequência deste capotamento seguido da colisão de frente, o ônibus da Princesa dos Campos atingiu o caminhão tombado no meio da pista. Vinha atrás do coletivo ainda, segundo a PRF, o Mercedes Benz, carregado com um container de frango, quarto envolvido na batida.

  • Acidente na BR-277 envolveu duas carretas e um ônibus

Um acidente na BR-277, em Irati, região Centro-Sul do Paraná, deixou três mortos e uma pessoa gravemente ferida na madrugada desta quinta-feira (22). O desastre ocorreu no quilômetro 219, às 4h30, e envolveu três caminhões, além de um ônibus da empresa Princesa dos Campos. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Inicialmente, a PRF informou que duas pessoas tinham morrido. O terceiro corpo foi localizado durante o atendimento ao acidente, embaixo de um dos caminhões. Os três corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa.

As vítimas fatais do acidente estavam em dois dos quatro veículos envolvidos. No Scania R440, placas AVG 6919 - Cascavel -, morreram o condutor, Antônio Geovani Ezequiel, de 40 anos, e Adriana Aparecida Ezequiel, de 19 anos. A terceira pessoa morta é o motorista do Ford Cargo, placas ANR 2194 - Irati -, Marcos José Gonçalves, de 42 anos.

O motorista do ônibus, de placas AUW 7292, Paulo Sérgio Onorato, 30 anos, ficou gravemente ferido. O coletivo estava com 35 passageiros que seguiam na linha iniciada em Guaíra com destino final em Curitiba. Nenhum dos passageiros ficou ferido.

No veículo Mercedes Benz, placa AMB 8253 - Cascavel - José Bento de Souza, 65 anos, teve ferimentos leves.

Tráfego

A rodovia - que é de pista simples - operou em meia-pista, "no sistema pare e siga" durante a tarde. Chegou a se formar congestionamento a partir do ponto do acidente, mas a situação foi se normalizando ao longo da tarde. Por volta de 20 horas, a PRF informou que a pista foi completamente liberada para o tráfego.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]