• Carregando...
Documentos apreendidos durante a operação | Osvaldo Ribeiro/Sesp/ Divulgação
Documentos apreendidos durante a operação| Foto: Osvaldo Ribeiro/Sesp/ Divulgação

Duas pessoas foram presas durante uma operação deflagrada nesta terça-feira (3) para desarticular uma quadrilha responsável por aplicar golpes milionários na venda da casa própria. Um procurado, dono da construtora que aplicava o golpe, fugiu para Miami, nos Estados Unidos, e é considerado foragido. Segundo a Polícia Civil do Paraná, mais de cem imóveis foram negociados de forma irregular pelos suspeitos em Curitiba e região metropolitana (RMC). O prejuízo às vítimas ultrapassam R$ 5 milhões.

Além dos mandados de prisão, foram expedidos quatro de busca e apreensão. Vários documentos foram recolhidos pelos policiais.

Segundo o delegado Wallace de Oliveira Brito, da Delegacia de Estelionato(DE), a investigação começou há seis meses, quando as vítimas, os donos de imóveis, procuraram a unidade. “A quadrilha mantinha uma construtora, com sede em Curitiba, que fazia os empreendimentos imobiliários com recursos de empréstimos bancários. Os apartamentos estavam vinculados à instituição bancária, mas os integrantes da quadrilha venderam os imóveis e ficaram com o dinheiro”, explicou.

Ainda de acordo com o delegado, os suspeitos chegaram a vender um mesmo apartamento para mais de uma pessoa. Mais de 100 pessoas podem ter sido vítimas.

A suspeita é que esta quadrilha tenha agido em Maringá, Foz do Iguaçu, Curitiba, RMC, e em Balneário Camboriú (SC).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]