• Carregando...

A primeira edição do Festival Tropeiro da Gastronomia Paranaense será realizado nos dias 25 e 26 de abril, na histórica cidade da Lapa, localizada na Região Metropolitana de Curitiba. O município teve todas as suas características moldadas pelo tropeirismo, um dos capítulos mais ricos e fascinantes da história do Brasil.

Durante o festival, o público terá a oportunidade de acompanhar diversas ações que irão difundir e valorizar a história tropeira no Paraná. Um dos destaques do evento ficará por conta da chegada da tropa, que abrirá oficialmente o festival. Na sequência, terão início as apresentações culturais, com shows ao vivo de grupos de seresta e músicos locais; café literário com exposição de artes e lançamento de livros; hipismo rural; corrida de mulas; e diversas atividades campeiras.

O evento tem o apoio do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná, do sistema Fecomércio e da Abrasel Paraná. Mais informações no site www.tropeirodalapa.com.br, pelo telefone (41) 3622-0055 ou pelo e-mail turismonalapa@gmail.com.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]