• Carregando...

Na manhã deste sábado (4), um homem, ainda não identificado, agrediu verbalmente uma equipe de reportagem da Rede Massa- TV Guará, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, durante a cobertura de uma ação voluntária. A jornalista Rafaela Schuinka e o cinegrafista Márcio Elias conversaram com alguns moradores de rua na praça Barão de Guaraúna, no centro da cidade, quando o homem, que passava pelo local, começou a xingar os dois. “Vocês acham que é bonito ‘emporcalhar’ a cidade desse jeito? Vocês não são jornalistas, vocês são bosta”, disse, referindo-se aos varais montados por voluntários da campanha The Street Store, que distribui roupas para moradores de rua e famílias carentes. Ele ainda agrediu fisicamente o cinegrafista, que registrou todo o incidente. Um grupo de moradores de rua se aproximou para defender os jornalistas.

Voluntários do projeto The Street Store doam roupas a moradores de rua em Ponta Grossa

Na manhã deste sábado (4), cerca de cinco mil peças para doação foram expostas em varais montados na praça Barão de Guaraúna

Leia a matéria completa

No programa Tribuna da Massa desta tarde, o apresentador Jocelito Canto mostrou as imagens e se pronunciou sobre o ocorrido. “Isso é falta de respeito para com o trabalho da imprensa, falta de respeito com a dignidade dessas pessoas que precisam de apoio”, disse. A equipe já registrou um boletim de ocorrência.

Mais do que o desrespeito ao trabalho de reportagem, a jornalista Rafaela Schuinka disse lamentar o tratamento do homem às pessoas que recebiam as doações. “Foi a crueldade e a maneira como ele tratou essas pessoas que tanto precisam, em dizer que eles “emporcalham” a cidade. Isso foi o que mais doeu. Porque segundos antes, vi uma mulher com um sorriso gigante no rosto, porque pela primeira vez pode escolher uma roupa”, diz.

A subseção Campos Gerais do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná fez uma nota de repúdio ao fato. “Atos ofensivos aos profissionais jornalistas não serão tolerados. Não sendo possível admitir agressões, físicas ou verbais, hostilizações e/ou ameaças. Em campanha permanente contra casos do gênero que, lamentavelmente, vêm se repetindo no Paraná e em todo o país, o sindicato irá acompanhar os desdobramentos do caso”, diz o texto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]