• Carregando...

Um rapaz de 21 anos foi baleado na madrugada desta quinta-feira (27) em frente ao Rancho Brasil, casa noturna localizada na Avenida Comendador Franco (Avenida das Torres), no Uberaba, em Curitiba. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a confusão local começou por volta das 2h dentro da casa. De acordo com a delegada Maritza Haise, da Delegacia de Homicídios (DH), alguns envolvidos na briga foram retirados da casa e um deles retornou ao local de carro efetuando disparos para o alto e contra o rapaz.

Guilherme Henrique Dreer foi atingido por cinco tiros na face e encaminhado em estado gravíssimo para o Hospital Cajuru. Até a noite desta quinta-feira, ele permanecia internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do hospital.

Segundo a delegada, os suspeitos de atirarem contra o jovem fugiram em um Fiat Punto com placas adulteradas. Ainda de acordo com Maritza, o estabelecimento possui circuito interno de câmeras que podem ter flagrado a movimentação dos suspeitos. A polícia garante que os responsáveis pelo Rancho Brasil se comprometeram a entregar as imagens da confusão.

Testemunha, que não quer se identificar, registrou a ocorrência com fotos e vídeos em aparelhos de telefone celular e conta que foi obrigada por seguranças do estabelecimento a apagar o material.

Em nome da casa noturna, Fábio Aguayo, presidente da Associação dos Bares e Casas Noturnas de Curitiba (Abrabar), negou a versão da polícia sobre os fatos. "É muito fácil para a polícia dizer que a confusão começou dentro do bar. Tudo isso aconteceu do lado de fora, o que falta é policiamento nas ruas para evitar que situações como esta se repitam", diz.

Aguayo garante que os suspeitos de efetuarem os disparos não chegaram a entrar na casa, que realiza o cadastro de todos os clientes no momento em que entram no estabelecimento.

Outros casos

Dois militares do exército foram mortos e um homem ficou gravemente ferido, após terem saído da mesma casa noturna no dia 2 de dezembro do ano passado. O carro em que eles estavam foi perseguido e atingido por cerca de 15 tiros. Os passageiros Abner Elias Cologe Taborda e Fernando Iskierski, ambos de 19 anos, morreram na hora com tiros na cabeça e pescoço.

No dia 12 de dezembro de 2009, Alex Moura Vens, de 18 anos, morreu com um tiro na cabeça no estacionamento do Rancho Brasil por volta das 3h. O crime teria sido motivado por um desentendimento entre frequentadores do local.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]