• Carregando...

Um homem que se passava por “diretor da Globo” foi preso na quinta-feira (5) pela Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (Dedc), em Curitiba. Os policiais conseguiram achar no escritório dele crachás e documentos utilizados para vender supostas vagas em produções da emissora de televisão. Apesar disso, ele foi liberado na manhã desta sexta-feira (6) pela Justiça e deve responder em liberdade por estelionato e falsificação de documentos. Por cada um desses crimes, ele pode ser condenado a penas que vão de um a cinco anos de prisão.

Segundo o delegado-titular da Dedc, Wallace de Oliveira Brito, ao menos quatro pessoas caíram no golpe, incluindo uma universitária que vai registrar Boletim de Ocorrência (BO). O homem afirmava que estava recrutando talentos para a emissora, apresentava seu holerite e cobrava por taxas “pré-admissionais”. Em um dos casos, uma vítima foi induzida a comprar equipamentos fotográficos e de vídeo no valor de R$ 15 mil para produzir o material que seria encaminhado à Rede Globo de Televisão. Outra mulher pagou cerca de R$ 800 pela chance de estar nas produções da emissora.

Brito disse que estima que o homem tenha atuado por seis meses na capital e que ele seria de Brasília, onde já tem passagem por estelionato. “Ele realmente é um sujeito bom de lábia”, afirmou o delegado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]