• Carregando...

Uma comerciante de 34 anos, identificada como Leidiane Miotto dos Santos, morreu vítima de tiros que teriam sido disparos por seu ex-marido, Edimar Pereira dos Santos, de 41 anos. A situação ocorreu na noite desta quarta-feira (7) dentro de uma loja em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Cajuru, na capital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 0h30 desta quinta-feira (8). A morte foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital.

Paraná tem altos índices de feminicídio

Leia matéria completa.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM) de São José dos Pinhais, o autor dos disparos também baleou o namorado da vítima, Lourival Donizete Villas Boas, de 40 anos. Depois de disparar contra o casal, ele se matou com um tiro na cabeça.

A PM informou que o crime ocorreu no interior da loja de Leidiane, na Avenida Rui Barbosa, no bairro Afonso Pena. A situação foi atendida pouco antes das 20 horas pela equipe da Unidade Paraná Seguro (UPS) do Guatupê, que chegou ao local depois de ter sido comunicada sobre os disparos no interior do estabelecimento.

PR: Em dois meses, 17 mulheres foram vítimas de feminicídio

Leia a matéria completa

Ao chegar à loja, os policiais encontraram a comerciante e o namorado dela baleados, porém, conscientes. Os tiros atingiram, principalmente, a região do tórax das vítimas, que foram encaminhados para hospitais diferentes: ela para o Hospital Cajuru, em Curitiba, e ele, para o Hospital Municipal de São José dos Pinhais.

O hospital para onde Villas Boas foi encaminhado disse que não pode passar informações sobre o estado de saúde dele porque isso contraria o código de ética hospitalar da instituição. Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem, que chegou a comentar com a polícia algumas cenas do crime antes de ser encaminhado para atendimento médico, foi socorrido em estado grave.

Segundo a PM, Villas Boas teria informado que o ex-marido de Leidiane entrou na loja e efetuou os disparos contra o casal. Depois disso, ele se matou. Junto ao corpo de Santos, a polícia recolheu uma arma de calibre 38. O namorado da comerciante relatou também que ela já estava recebendo ameaças do ex-marido.

Por se tratar de um feminicídio, a delegacia de São José dos Pinhais informou que o crime deverá ser apurado pela Delegacia da Mulher da cidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]