• Carregando...

O Hospital da Polícia Militar (HPM) vai assumir, a partir de amanhã, a operação do Serviço de Atendimento de Saúde (SAS) em Curitiba. Aproximadamente 118 mil servidores públicos estaduais que moram na capital, região metropolitana e litoral são atendidos pelo plano de saúde do governo do estado. O convênio, sem data para ser encerrado, foi anunciado on­­tem pelo governador Beto Richa em um encontro com Fórum das Entidades Sindicais do Paraná.

A parceria com o hospital militar, que fica no bairro Jardim Botânico, em Curitiba, foi a solução encontrada para substituir o convênio com a Fundação de Estudos das Doenças do Fígado (Funef), entidade mantenedora dos Hos­­pitais São Vicente e Santa Isabel, que acaba hoje. O governo tentou fazer uma licitação no último dia 10 para substituir o atual convênio com o Funef, mas o procedimento não deu certo por falta de interessados. Agora a popssibilidade é de que não ocorra mais nenhuma licitação e o convênio com o HPM seja permanente.

Emergência

Até o fim de novembro, o Hospital da PM irá prestar apenas atendimentos de urgência e emergência. Gestantes continuarão a ser acompanhadas por médicos da Maternidade Santa Brígida, como já acontecia no convênio anterior. Somente após novembro é que os funcionários públicos do estado devem retomar os atendimentos ambulatoriais, serviços de exames e consultas.

O calendário do início das consultas em especialidades médicas será divulgado nos próximos dias pelo governo estadual. "O HPM vem trabalhando com capacidade ociosa", disse o secretário de Administração e Previ­­dên­­cia, Luiz Eduardo Sebas­­tiani, ao explicar um dos motivos da escolha do hospital público. Atual­­mente, cerca de 40 mil policiais militares e seus familiares na região de Curitiba utilizam o HPM.

Para viabilizar o convênio, o governo irá repassar R$ 3,2 milhões ao hospital para prestar os serviços de saúde aos servidores civis. O valor se soma aos R$ 700 mil entregues mensalmente para o cuidado com a saúde dos militares.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]