Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Hospital Pequeno Príncipe lança livros para debater violência contra criança

Ação faz parte da “Campanha Pra Toda Vida”, desenvolvida pela instituição

Imagem de divulgação de um dos livros a serem lançados | Divulgação/Pequeno Príncipe
Imagem de divulgação de um dos livros a serem lançados (Foto: Divulgação/Pequeno Príncipe)

O Hospital Pequeno Príncipe promove, às 18h30 desta quarta-feira (27), o lançamento de dois livros infantis, com o objetivo de ampliar o debate sobre a prevenção da violência contra a criança. As obras são: “Eu sei de mim”, voltado a crianças de três a oito anos de idade, e “Eu sei de mim. Ah, sei sim”, indicado para faixa etária que vai de nove a 12 anos. Os livros foram escritos pela psicóloga Thelma Alves de Oliveira, que tem trajetória marcada na luta pela atenção às crianças.

Cada publicação contém dez poemas sobre o cotidiano das crianças e pretende provocar a reflexão sobre o tema. Desta forma, a autora espera que os livros sejam ferramentas de proteção. Além das crianças, as obras também são indicadas a educadores e pais. A ação faz parte da “Campanha Pra Toda Vida - a violência não pode marcar o futuro das crianças”.

“Os livros pretendem ser um instrumento para garantir direitos, proteger e educar para autonomia. Seu propósito é ajudar os adultos a darem proteção e cuidado suficientes, mas também ajudar as próprias crianças perceberem situações que as colocam em risco e, principalmente, saber como lidar com elas”, afirma a autora.

Serviço:

Dia: 27 às 18h30

Local: Auditório do Hospital Pequeno Príncipe – 6º andar

Endereço Rua Desembargador Motta, 1070

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.