• Carregando...
 | Agência Brasil/ Tomaz Silva/
| Foto: Agência Brasil/ Tomaz Silva/

Fechado por determinação do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente), o zoológico do Rio não abrirá para o carnaval. O órgão havia dito que poderia autorizar a reabertura até o dia 6 de fevereiro se a administração do zoológico fizesse as reformas que o Ibama considera emergenciais.

Constatando más condições no zoológico, o Ibama suspendeu a visitação do público no dia 14 de janeiro. Após inspeção, o Ibama constatou que o avanço nas reformas não foi suficiente para o órgão suspender o embargo.

Segundo o Ibama, na área onde ficam os cervos e as antas, apenas metade do gramado foi reformado. Os tanques do local também não estão totalmente recuperados.

A obra no viveiro das aves, outra exigência do órgão para suspender o embargo, ainda está no início, com apenas parte da poda das árvores realizada.

O recinto dos elefantes começou a receber o bloqueio visual, mas os animais ainda não podem ser soltos ao mesmo tempo.

No núcleo de reprodução, os consertos também começaram, mas ainda não há espaços prontos.

AVANÇO

O Ibama diz que as reformas avançaram ao menos no setor extra, onde ficam os animais que não podem estar em exposição por doença, por exemplo. Três dos seis blocos estão recebendo os acabamentos finais, com 13 dos 38 recintos quase prontos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]