• Carregando...

O Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão informou ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), ontem, que a pesquisa de contagem da população brasileira, prevista para 2016, não poderá ser realizada. O motivo para o cancelamento foi a “contenção” orçamentária para o ano de 2015, segundo o comunicado interno da entidade. O Ministério do Planejamento também afirmou que a decisão ocorreu a despeito da instituição estar preparada tecnicamente para a realização da contagem.

7,4 milhões não dormem na cidade em que trabalham

Curitiba e 17 municípios vizinhos formam a nona grande concentração urbana do país. Por dia, 680,7 mil pessoas circulam entre eles

Leia a matéria completa

Segundo o IBGE, o próprio instituto já sabia que o corte estava previsto desde setembro de 2014, e vinha insistindo para que a pesquisa fosse realizada. No comunicado interno que confirma a impossibilidade da pesquisa, o órgão afirmou que o corte havia sido informado no BI nº 72, de 1º/09/2014. Desde então, ainda segundo a entidade, a direção estava tentando formas de reverter a decisão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]