• Carregando...
 | Átila Alberti/Tribuna do  Paraná
| Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná

Para espantar o frio, teve Baile da Melhor Idade na Regional Bairro Novo, em Curitiba, nesta sexta (21) . O evento é o quarto realizado no projeto “Dança Curitiba”, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que conta com o apoio da Tribuna do Paraná.

A dona Arini Padilha comemorou. Com 77 anos, ela e o marido José Cota, 76 anos, aproveitaram a tarde animados. Há 8 meses ela foi atropelada por um carro, quebrou a perna, levou 44 pontos na cabeça e colocou 8 pinos na coluna. Depois de um longo tempo de recuperação Arini pôde nesta tarde voltar a fazer o que mais gosta.

“Eu adoro isso aqui [o baile]. Não aguentava mais ficar em casa. Hoje eu estou feliz, animada, encontrando amigas. Não dá pra dançar muito, mas devagarinho estamos dançando”, contou. Seu José estava orgulhoso da mulher, ” hoje é um dia de vitória, gosto muito de participar desses eventos da terceira idade. E ter ela aqui comigo é muito bom”, afirmou.

Tribuna

Nesta sexta-feira teve baile, desfile para escolher o rei e a rainha da melhor idade, bingo e sorteio de brindes. O ginásio do Centro de Esporte e Lazer Xapinhal ficou lotado. Seu Joaquim Monteiro, 87 anos, não parou de dançar. “Eu danço com todo mundo, hoje o que eu mais gosto de fazer é dançar. Que bom que tem o evento como esse. Quando não estou aqui com meus amigos, acabo ficando em casa, e estar aqui é sempre melhor”, afirmou.

A intenção da ação é promover interação, lazer e muita diversão para a terceira idade. O Baile da Melhor Idade ocorre sempre às sextas-feiras nas regionais de Curitiba, mais cinco ainda devem receber o evento. O baile da próxima semana ocorrerá na Regional Tatuquara.

Ao final de todos os eventos, haverá uma grande final de reis e rainhas. Os vencedores serão eleitos o casal da melhor idade e ganharão prêmios.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]