• Carregando...
 | Antônio More / 
 Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More / Gazeta do Povo

A terça-feira (17) vai continuar chuvosa em Curitiba e nas demais regiões do Paraná, inclusive no Litoral. Uma área de baixa pressão atmosférica segue atuando no estado e mantém a instabilidade em praticamente todas as áreas. Ainda assim, o sol deve aparecer nos “intervalos”.

Confira a previsão do tempo para a sua cidade

De acordo com o meteorologista do Instituto Simepar, Fernando Mendonça Mendes, as condições semelhantes às de segunda-feira garantem pouca variação. “Ainda temos muita umidade e altas temperaturas, o que aumenta as chances de chuva”, explica. “Temos um sistema de baixa pressão passando pela região, mas o calor é a principal razão para isso”.

É durante a tarde que a chuva deve chegar com mais força. Pode haver pancadas e trovoadas na capital, que vai ter máxima de 28° C. Em Antonina, que tem se destacado pelas sensações térmica que já chegaram a superar os 50° C, o calor deve ser de 30° C.

No interior, o tempo deve ser igualmente quente. Para o especialista, a região oeste deve ter temperaturas girando entre os 30º C e 33º C e também pode encarar algumas chuvas ao longo da tarde. No entanto, a instabilidade deve ser breve, como é típico desta época do ano. Em Paranavaí, no Noroeste,os termômetros podem bater 34° C.

E a possibilidade de dias mais chuvosos ainda persiste por um tempo. Segundo a empresa de meteorologia Climatempo, a possibilidade de chuvas pouco mais fortes em Curitiba e região metropolitana deve ser maior até esta quarta-feira (18). Depois, as áreas de instabilidade diminuem em praticamente todo o estado.

Nesta quarta, os termômetros vão ainda mais longe na capital. A cidade pode ter calor de quase 30° C. Em Paranaguá, no Litoral, a máxima será de 32° C, assim como Foz do Iguaçu. Em Guaíra, as temperaturas chegam a 34° C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]