• Carregando...

A Uninter, que tem polos presenciais funcionando em endereços distintos aos que aparecem credenciados no site do Ministério da Educação (MEC), diz que alguns polos já mudaram de endereço há bastante tempo. As alterações teriam sido comunicadas ao MEC e autorizadas. Um dos polos não cadastrados foi visitado pela reportagem e, de fato, tem toda a estrutura exigida em funcionamento.

A Faculdade Aiec informou que tem um polo presencial que funciona, uma vez por mês, em um hotel e "que não há nenhuma irregularidade nisso", segundo o diretor da instituição, Francisco Schlabitz. Ele afirma que a instituição foi credenciada em 2001. Desde então, o polo mudou de endereço, passando de um hotel [na Rua Amintas de Barros] para outro. "Nosso polo é no hotel onde nos encontramos uma vez ao mês. E lá levamos os livros (e a biblioteca) que os alunos precisam. A legislação é um pouco diferente e não se ajustou às novas instituições que surgiram", afirma.

Já a Universidade Paulista (Unip), por meio de nota, disse que está autorizada a funcionar nos três endereços em Curitiba e que em todos há tutoria presencial de quatro horas semanais (informação contrária à apurada pela reportagem).

Por sua vez, a Faculdade Educacional da Lapa (Fael) diz que tem 175 polos autorizados pelo MEC e que, desde 2009, capacita seus alunos somente em polos presenciais autorizados, com as condições de infraestrutura exigidas pelo ministério. Em Curitiba, a única unidade está localizada na Avenida Silva Jardim. Outros endereços deveriam atuar como centro de apoio, "com o intuito de captação de alunos para outros cursos, que não de graduação", diz o diretor executivo da Fael, Mauricio Nunes, em nota. Ele afirma que a unidade do Bo­­queirão estaria sob a responsabilidade de um "parceiro comercial". Nunes diz que a oferta do curso de Pedagogia na unidade é irregular e que já tomou providências para que o parceiro seja notificado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]