• Carregando...
Renan é investigado no  esquema  da Petrobras. | Wilson Dias/Agência Brasil
Renan é investigado no esquema da Petrobras.| Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou nesta quarta-feira (2) um pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) para prorrogar as investigações da suposta ligação do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), com o esquema de corrupção da Petrobras.

O pedido também foi estendido aos senadores Valdir Raupp (PMDB-RO), Edison Lobão (PMDB-MA) e Fernando Bezerra (PSB-PE), aos deputados Simão Sessim (PP-RJ), José Mentor (PT-SP) e Anibal Gomes (PMDB-CE) e aos ex-deputados João Alberto Pizzolatti (PP-SC) e Roberto Teixeira (PP-PE).

Esse é o terceiro pedido de prorrogação desses inquéritos que foram autorizados pelo Supremo em março. Relator da Lava Jato no STF, o ministro Teori Zavascki precisa autorizar a extensão das investigações por mais 60 dias.

O STF investiga mais de 50 políticos por suposta ligação com os desvios da Petrobras. Até agora, Janot apresentou denúncia contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e o ex-presidente e senador Fernando Collor de Mello (PMDB-RJ), além de pessoas ligadas aos dois congressistas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]