• Carregando...
Crime ocorreu na Rua Saldanha Marinho, no cruzamento com a Praça da Espanha, por volta das 3 horas. | Antônio More/Gazeta do Povo
Crime ocorreu na Rua Saldanha Marinho, no cruzamento com a Praça da Espanha, por volta das 3 horas.| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Um adolescente foi morto com um tiro no peito na Praça da Espanha, no Bigorrilho, em Curitiba. O crime ocorreu na madrugada deste sábado (1.º). De acordo com a Polícia Civil, Diego Maradona da Silva Saes, de 28 anos, foi preso, autuado por porte ilegal de arma e encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão Sul (Ciac-Sul), no Portão. Ele já teve passagens pela polícia por furto, roubo, pichação e será indiciado por homicídio doloso qualificado.

Briga na Rua São Francisco deixa pelo menos um ferido a garrafadas

Confusão na madrugada deste sábado (1º) teria começado em um bar na esquina com a Rua Riachuelo

Leia a matéria completa

O crime ocorreu na Rua Saldanha Marinho, no cruzamento com a Praça da Espanha, por volta das 3 horas. O jovem de 17 anos chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Evangélico, mas morreu no centro hospitalar. De acordo com delegado Janderson Janini Afonso, do 8º Distrito da Polícia Civil, Maradona se envolveu na briga de um amigo, tomou um chute, sacou a arma e disparou. Os envolvidos estariam frequentando algum bar da região um pouco antes do crime. Uma patrulha encontrou Maradona a poucas quadras do local do disparo. A polícia pretende emitir mandado de prisão preventiva.

Esse não é o primeiro homicídio registrado na Praça da Espanha. Referência na vida noturna, o local foi palco de um duplo homicídio em 2011. Em agosto daquele ano, Edison Luiz de Oliveira, 18, e G. H.S, 16, foram mortos e outras quatro pessoas ficaram feridas quando um homem abriu fogo no local.

Seis dias após o crime, um adolescente se entregou dizendo ter sido o autor dos disparos. Os homicídios ocorreram em frente a um bar, na Rua Fernando Simas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]