Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Enkontra.com
PUBLICIDADE

Espaço para shows

Juiz libera Pedreira, com restrições

Autorização será analisada caso a caso; alguns eventos culturais ainda podem ser vetados

  • Angela Antunes, da Gazeta do Povo Online
Pedreira Paulo Leminski: interdição deixou Curitiba fora da rota dos grandes eventos musicais |
Pedreira Paulo Leminski: interdição deixou Curitiba fora da rota dos grandes eventos musicais
 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

O juiz Douglas Marcel Perez assinou no último dia 9 a liberação do uso da Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba, para shows e outros eventos. A decisão, no entanto, não permite o uso do espaço de forma “ampla e genérica”. É necessário um esclarecimento prévio, por escrito, com relação ao tipo de evento que será realizado, horário e público-alvo. Desta forma, determinados eventos “potencialmente nocivos à comunidade, como shows musicais, especialmente os voltados para o público jovem”, ainda podem ser vetados.

É o que descreve o auto de conclusão assinado pelo juiz Perez, no último dia 9, que ainda determina o encerramento até as 23 horas de qualquer evento a ser realizado no local. “Com horário limitado, não causaria maior transtorno à população local”, diz no documento.

O procurador do município, Ítalo Tanaka Junior, adiantou ontem que um projeto corre em tramitação administrativa para que o espaço possa ser usado para as comemorações de Natal. Uma das possibilidades é colocar uma pista de ski no local.

O caso

A ação civil pública movida por parte do Ministério Público contra o município de Curitiba corria na 4ª Vara da Fazenda. O MP acatou pedido dos moradores da região da Pedreira Paulo Leminski, que reclamavam do barulho e desordem que acontecia no local em dias de eventos, além de brigas em bares, veículos estacionados em guia rebaixada, e até mesmo uso de drogas e disparos de arma de fogo.

Além disso, o horário de funcionamento do local não teria sido respeitado por parte dos produtores de shows. Com a liminar, o espaço permanecia interditado desde agosto deste ano.

* * * * *

Interatividade

Você acha que a Pedreira Paulo Leminski é um local ideal para a realização de grandes shows e outros eventos?

Escreva para leitor@gazetadopovo.com.br

As cartas selecionadas serão publicadas na Coluna do Leitor.

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Vida e Cidadania

PUBLICIDADE