• Carregando...
Bruxo Chik Jeitoso teve prisão preventiva decretada. Ele é acusado de extorsão | Daniel Derevecki/Gazeta do Povo
Bruxo Chik Jeitoso teve prisão preventiva decretada. Ele é acusado de extorsão| Foto: Daniel Derevecki/Gazeta do Povo

A pedido da Polícia Civil, a Justiça transformou a prisão temporária de Luiz Antonio Ferreira Pereira, conhecido como bruxo Chik Jeitoso, em preventiva. O bruxo deve passar o réveillon na Casa de Custódia de Piraquara. A determinação foi feita pelo juízo da 4ª Vara Criminal de Curitiba.

Jeitoso foi preso no dia 20 durante a Operação Lomax, da Polícia Civil, ao lado do advogado e ex-secretário de Trânsito Marcelo Araújo. Araújo, que conseguiu uma liberdade provisória no plantão judiciário e saiu na semana passada da prisão, também teve a prisão preventiva decretada. A Polícia Civil informou que já tentou prendê-lo em casa na capital e na praia de Camboriú, mas não encontrou o advogado. A polícia o considera foragido.

Os dois foram presos acusados de extorsão. Segundo as investigações, os crimes chegam a R$ 5 milhões e a polícia já identificou cinco vítimas – uma delas é o dono da Rede Massa, o apresentador Ratinho.

De acordo com o advogado do bruxo, Ygor Salmen, a defesa vai analisar com calma os fundamentos da prisão preventiva para saber quais medidas que serão tomadas em favor do Luiz Antônio. Segundo ele, o pedido policial para prisão preventiva foi embasado para supostamente proteger a ordem pública.

Jeitoso alegou, na época da prisão, que ele cobrava uma dívida do apresentador e não se tratava de extorsão. Já a defesa de Araújo afirmou , na época, que o ex-secretário nunca tratou com Ratinho de forma direta e atuou apenas no exercício de sua profissão. Araújo contratou um novo advogado, Alexandre Salomão, que não foi encontrado para comentar o caso após várias ligações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]