• Carregando...

A Justiça determinou que a Igreja Batista Carismática Jesus Cristo Libertador, localizada na Praça Tiradentes, no centro de Curitiba, realize obras de isolamento acústico em até 45 dias. O prazo começou a ser contado a partir de quarta-feira (25). A decisão é resultado de ação civil pública ajuizada pela Promotoria de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente .

A ação do Ministério Público do Paraná mostra que o problema se arrasta há pelo menos sete anos. A igreja teria solicitado diversos prazos para se adequar às exigências de isolamento acústico. Além das adequações necessárias para o isolamento acústico, ao realizar ensaios e cultos, a igreja deve tomar as devidas precauções quanto à emissão de sons e ruídos, obedecendo aos limites legais. Caso descumpra as determinações, a instituição está sujeita ao pagamento de multas diárias.

Após denúncias de vizinhos, fiscais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente comprovaram em vistoria que a igreja provoca poluição sonora durante os cultos e pode, a médio e longo prazo, provocar sérios danos à saúde dos moradores vizinhos como estresse, perda de audição, insônia e cansaço.

O advogado Fernando Foronda, que representa a Igreja Batista, afirmou que a igreja ainda não foi notificada pela justiça, mas que, no entanto, irá atender e realizar as obras necessárias de isolamento acústico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]