• Carregando...
Aeroporto de Detroit | Kevin Rutherford /Wikimedia Commons
Aeroporto de Detroit| Foto: Kevin Rutherford /Wikimedia Commons

A adolescente brasileira de 16 anos detida em um abrigo para menores em Chicago, nos EUA, depois de tentar entrar sozinha no país, foi liberada nesta terça-feira (30) pela Justiça norte-americana para voltar ao Brasil. De São Paulo, a jovem viajou no dia 10 de agosto, com visto de turista, para visitar uma tia que mora em Orlando, na Flórida

Ao declarar a jovem livre para embarcar para o Brasil, a Justiça informou que ela pode voltar ao país quando e quantas vezes quiser.

A adolescente foi apreendida no aeroporto de Detroit do dia 11 de agosto, quando realizava uma conexão de voo para Orlando. Ela foi questionada por autoridades de imigração sobre estar viajando desacompanhada de um adulto. Depois de passar dez horas em uma sala no aeroporto, ela foi transferida para o abrigo em Chicago.

A mãe da adolescente, uma enfermeira, chegou aos Estados Unidos cinco dias depois da detenção da filha, para tentar liberá-la, mas disse que não foi autorizada a entrar no abrigo nem foi informada do motivo da detenção. Segundo a enfermeira, sua filha tinha autorização dos pais para viajar sozinha.

Em Chicago, a mãe ficou hospedada na casa de um pastor da Igreja Adventista. Seu contato com a filha se resumiu a uma conversa por telefone, quando a enfermeira ainda estava no Brasil, e um encontro pessoal, há duas semanas, que durou uma hora, com a menina escoltada por autoridades da imigração.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]