• Carregando...

A Justiça determinou nesta quarta-feira (6) que os imóveis pertencentes às empresas Alleanza Home Hotel e Espaço Ambiental Home Hotel, na Região Metropolitana de Curitiba, tenham a venda interrompida imediatamente. As duas companhias pertencem ao Grupo Pedra, que é investigado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) por suspeita de ter aplicado um golpe de mais de R$ 20 milhões. A decisão é da 3.ª Vara Cível de São José dos Pinhais.

Conforme a decisão, o Grupo Pedra adquiriu, em 2012, imóveis nas zonas rurais de dois municípios: localidade de Campina e Nhoaiva, em São José dos Pinhais; e Ribeirão do Mel, em Tijucas do Sul. Nesses pontos, a empresa deu início a loteamentos clandestinos sem, por exemplo, obtenção de licença ambiental pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e anuência da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec). Sem contar que os lotes vendidos não possuem registros de imóveis em cartórios.

Na mesma decisão, a Justiça determinou ainda a suspensão do pagamento das prestações restantes por quem adquiriu os imóveis. A recomendação do MP-PR é para que as pessoas vítimas da Alleanza Home Hotel e Espaço Ambiental Home Hotel que ainda não foram à polícia procurem a Promotoria de Justiça de São José dos Pinhais, pelo telefone (41) 3282-5134.

A reportagem tentou contato com os representantes da Terrenos do Alleanza Home Hotel e do Espaço Ambiental Home Hotel pelos telefones que aparecem em propagandas das duas companhias, mas ninguém atendeu às ligações.

Grupo Pedra

O Grupo Pedra é acusado pelo MP-PR de aplicar um golpe imobiliário em ao menos seis cidades da Região Metropolitana de Curitiba e em Matinhos, no Litoral do Paraná. Eles vendiam terrenos em áreas rurais com licenciamentos irregulares obtidos junto às prefeituras com documentos falsificados. Tudo começava quando os donos da suposta empresa imobiliária compravam terrenos em áreas rurais, muitos deles em áreas de preservação. Os possíveis golpistas então faziam de conta que construiriam no terreno inteiro um hotel de até 100 leitos. Com esse tamanho, empreendimentos hoteleiros não precisam de licenças ambientais criteriosas. Obtida a licença das prefeituras, o grupo começava a comercializar irregularmente os terrenos, com destinação habitacional. As cidades em que foi constatada a presença de ao menos um empreendimento a princípio são: Almirante Tamandaré, Campo Largo, Matinhos, Tijucas do Sul, São José dos Pinhais e Agudos do Sul.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]