• Carregando...

A licitação para a construção do Centro de Especialidades Médicas de Curitiba, que vai ficar ao lado do futuro Hospital da Zona Norte, deve acontecer ainda este ano, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). O Centro de Especialidades Médicas deve receber recurso de R$ 18 milhões do Governo do Paraná. O Hospital Zona Norte, planejado para atender pessoas vítimas de trauma, seguindo o modelo do Hospital do Trabalhador, terá verba de R$ 30 milhões do Paraná e ainda outros investimentos da União.

Para o secretário estadual, a construção do Hospital Zona Norte deve resolver boa parte dos problemas na área norte da capital. "A área sul [de Curitiba] tem estrutura bastante grande. A gente considera o território muito bem assistido", explicou o secretário. Segundo Caputo Neto, não há previsão para o projeto do hospital sair do papel.

Na última terça-feira (2) o secretário municipal de saúde de Curitiba, Adriano Massuda, e diretores da Sesa participaram de uma reunião no Ministério da Saúde, em Brasília. A comitiva apresentou os projetos dos futuros hospitais que serão construídos em Curitiba.

De acordo com Caputo Neto, está programado para o próximo dia 15 de julho uma reunião com o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, o governador do estado, Beto Richa, e representantes do Sesa e da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba. O encontro pretende firmar todas as parcerias entre Prefeitura de Curitiba e Governo do Paraná para melhorias na área da saúde da capital.

Além da construção do Centro de Especialidades e do Hospital da Zona Norte, o governo do estado deve colaborar com a construção de cinco novas unidades de saúde da família em Curitiba, assim como na ampliação de leitos nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]