• Carregando...
 | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Com a aproximação do Natal, diversos eventos passam a acontecer em Curitiba, dando a oportunidade para a realização de encontros em família e amigos gastando muito pouco ou, às vezes, sem gastar nada. Os eventos natalinos programados para acontecerem este ano na capital têm um pouco de tudo: dança, música, teatro, show de luzes e circo integram o rol de atrações que serão realizadas em dezembro na cidade.

Dos tradicionais espetáculos no Palácio Avenida e Paço da Liberdade até peças de teatro em shoppings e praças, listamos dez que têm entrada franca. Confira alguns eventos de Natal em Curitiba selecionados pela Gazeta do Povo:

Coral Palácio Avenida

O evento natalino mais tradicional cidade reúne vasto repertório musical em apresentações no Palácio Avenida, no calçadão da rua Luiz Xavier. O show conta com elementos de composição visual - como neve artificial e luzes - além da performance de dançarinos e do coral infantil.

Dias 4, 9, 10, 11, 16, 17 e 18 de dezembro (sextas, sábados e domingos), às 20h15.

Local: Palácio Avenida | Av. Luiz Xavier com Tv. Oliveira Bello

Caravana da Coca-Cola

Acompanhados do Papai Noel, caminhões iluminados da Coca-Cola passam por Curitiba nesta terça-feira (6) e quarta-feira (7). A caravana da marca passa por pelo menos 10 bairros da capital, e conta com cenários natalinos no interior das caçambas.

Dias 6 e 7 de dezembro, saindo da fábrica da Coca-Femsa, no Uberaba, às 19h.

Confira o trajeto completo da caravana aqui.

Árvore encantada no Radisson

O hotel Radisson recebe uma apresentação musical natalina dirigida pelo coreógrafo Octávio Nassur. Com paineis de LED e cenários coloridos, o espetáculo inclui a participação de mais de 60 artistas.

Dias 13, 14 e 15 de dezembro, às 20h.

Local: Radisson Hotel Curitiba| Av. Sete de Setembro, 5190 - Batel

Natal no Paço

Outro evento tradicional da cidade, em 2016 o Natal no Paço terá o espetáculo “Papai Noel na Terra da Sumiçolândia”, com música, dança, teatro e projeções na fachada do edifício histórico. A apresentação conta uma história em que o Papai Noel, às vésperas da noite de Natal, acidentalmente vai parar em um lugar inusitado onde boas memórias somem para sempre, e contará com uma ajuda para escapar da situação.

Dias 6, 7 e 8 de dezembro, às 20h30.

Endereço: Paço da Liberade - Praça Generoso Marques | R. Riachuelo com R. Pref. João Moreira Garcez - Centro

Natal de Curitiba na Santos Andrade

Em um palco montado na Praça Santos Andrade, entre o Teatro Guaíra e o prédio histórico da UFPR, acontecem apresentações natalinas de teatro e música.

Dias 19, 20, 21 e 22 de dezembro, às 20h.

Local: Praça Santos Andrade | R. XV de Novembro - Centro

Natal das Fábulas - Shopping Estação

O Natal das Fábulas recria um reino encantado no Shopping Estação, explorando o universo de clássicos da literatura infantil, como João e Maria e Os Três Porquinhos. O evento promove cerca de 10 atividades gratuitas para crianças. Além do encontro com o Papai Noel, as famílias também poderão conhecer o príncipe e a princesa, a Chapeuzinho Vermelho, o Lobo Mau e a Rainha Má.

Os encontros com os personagens ocorrem nos dias 9,11, 16 e 23 dezembro, das 16h às 20h.

Local: Shopping Estação | Av. Sete de Setembro, 277 - Rebouças

Orquestra infantil de cordas - Shopping Palladium

Integrantes do projeto Cordas do Paraná, que realiza a formação musical de crianças e adolescentes carentes, se apresentam no shopping Palladium. Para contribuir com o projeto, o grupo pede a doação de R$1,00 para cada foto tirada com o papai Noel que estará no local.

Dia 9 de dezembro, das 19h às 20h

Local: Shopping Palladium | Av. Pres. Kennedy, 4121 - Portão

Circo do Noel - Shopping Curitiba

Projeções na parede do Largo Curitiba, espaço de confraternizações do Shopping Curitiba, contarão a história de uma trupe de circo que traz o Papai Noel no Polo Norte. Além da apresentação circense com trilha sonora, o evento também terá decoração e projeções natalinas.

Dias 9, 10, 11, 16, 17 e 18 de dezembro, às 20h e às 21h.

Local: Shopping Curitiba | R. Brg. Franco, 2300 - Batel

Espetáculo de Natal - Shopping Cidade

A apresentação do shopping Cidade inclui performances lúdicas com música, dança e acrobacias, inspiradas no Natal.

Dias 10,17, 19, 20, 21, 22 e 23 de dezembro, de hora em hora das 14h às 18h; dias 11 e 18 de dezembro, de hora em hora das 15h às 18h; dia 24 de dezembro, de hora em hora das 14h às 17h.

Local: Shopping Cidade | Av. Mal. Floriano Peixoto, 4984 - Hauer

Concertos de Natal - Coral da Copel

O Coral da Copel de Curitiba faz duas apresentações dos Concertos de Natal, na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico. O coral conta com 160 vozes, que interpretam canções natalinas para a comunidade. Além do coral, a praça está decorada com um Pinheiro de Luz: uma araucária de Natal feita totalmente com materiais reaproveitados.

Datas: 21 e 22 de dezembro, a partir das 19h30.

Local: Praça Nossa Senhora de Salete | Centro Cívico

Colaborou: Cecília Tümler

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]