• Carregando...

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a distribuição, a comercialização e o uso de um lote do anticoncepcional Harmonet, fabricado pela Pfizer e embalado pela Wyeth Farmacêutica, empresa do mesmo grupo. A decisão ocorreu após duas consumidoras perceberem a falta de cinco dos 21 comprimidos da cartela, segundo a agência.

A medida foi publicada nesta segunda-feira (30) no Diário Oficial da União e vale apenas para o lote 90602 do produto (com 0,075 mg de gestodeno e 0,02 mg de etinilestradiol), fabricado em novembro de 2013 e com validade até junho de 2015.

Após verificar o problema, a empresa iniciou recolhimento voluntário do produto. O restante do estoque existente no mercado deve ser recolhido nos próximos dias.

Em nota, a Pfizer afirma que o problema ocorreu devido a um corte incorreto na embalagem que contém o produto. Segundo a empresa, a ausência dos comprimidos “é facilmente detectada”, uma vez que o corte na cartela é visível, diz.

A Pfizer diz ainda que adotou “ações corretivas e preventivas” e informou o problema à Anvisa e aos distribuidores que adquiriram o lote. Consumidores podem tirar dúvidas pelo telefone 0800 0160625.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]