• Carregando...
 | Débora Mariotto Alves/Gazeta do Povo
| Foto: Débora Mariotto Alves/Gazeta do Povo

O lutador de Muay-Thai Aparecido Luciano de Oliveira Junior, de 35 anos, é um dos 21 casos autóctones de dengue em Paranaguá, ou seja, contraiu a doença na própria cidade. Junior Aparecido, como é conhecido, foi picado pelo mosquito quando participava de um mutirão de limpeza de um terreno baldio justamente para eliminar os focos de larvas do Aedes aegypti.

Curitibano teme dengue e ignora zika

Quase 80% não sabem que o Aedes aegypti também é vetor de outras duas febres, que, junto com a dengue, prometem uma tripla epidemia para 2016

Leia a matéria completa

“Era um terreno que estava cheio de entulho na Ilha dos Valadares, perto da casa da minha mãe. Como eu estava perdendo peso para participar de uma competição [o Paranaguá Fight], minha imunidade estava baixa e o mosquito me pegou”, conta Junior.

Depois de diagnosticado, foram 10 dias para que o corpo começasse a reagir aos medicamentos. Hoje, ele faz campanhas pela internet pedindo que os amigos limpem seus quintais.

A responsável pelo Departamento de Dengue da Secretaria de Saúde de Paranaguá, Maria Inez Xavier Farias, informou que dos 42 bairros cadastrados no programa de controle da dengue, 24 têm focos do mosquito. Desde o início do ano, mais de 25 mil vistorias foram feitas no município, aliadas a orientações para que a população esteja atenta aos riscos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]