• Carregando...
A diretora do Museu de Arte Contemporânea do Paraná, Lenora Pedroso (de branco), e a diretora-geral da Secretaria da Cultura do estado, Valéria Teixeira (de óculos), com as artistas plásticas Fernanda Magalhães e Uiara Bartira (ambas à dir.) na abertura do 64º Salão Paranaense. O salão, aberto na última quinta-feira, permanece até abril com 833 trabalhos de artistas de 18 estados | Kraw Penas/ SEEC
A diretora do Museu de Arte Contemporânea do Paraná, Lenora Pedroso (de branco), e a diretora-geral da Secretaria da Cultura do estado, Valéria Teixeira (de óculos), com as artistas plásticas Fernanda Magalhães e Uiara Bartira (ambas à dir.) na abertura do 64º Salão Paranaense. O salão, aberto na última quinta-feira, permanece até abril com 833 trabalhos de artistas de 18 estados| Foto: Kraw Penas/ SEEC

Zapeando

• A SIM Galeria abre hoje a mostra Entre Planos, sua última exposição do ano, que apresenta pinturas, fotografias e esculturas de vários artistas, até 22 de dezembro de terça a sexta, das 10 h às 19 h e das 10 h às 18 h aos sábados.

• A Casa da Criança Francisco de Assis realiza hoje, das 15 h às 20 h, a segunda edição anual do bazar do Clube de Mães, com produtos artesanais feitos pelas voluntárias da entidade, que fica na Rua Prefeito Ângelo Lopes, 1.260, Jardim Botânico.

• A jovem estilista Juliana Moriya, vencedora do realitty show de moda It MTV Elle Fashion Fabric, inaugura hoje seu ateliê, a partir das 17 h, na Rua Campos Salles, 454, Juvevê, com festa produzida por Marquinhos Slaviero. 

• A empresária Leda Baggio recebe arquitetos e designers de interiores para coquetel de confraternização de Natal hoje, às 19 h, em sua loja de tapetes, tecidos e papéis de parede Originale, com apresentação do coral Charitas.

  • O casal de advogados Soraya Lopes Gonçalves e Flávio Pereira com a vice-prefeita eleita de Curitiba, Mirian Gonçalves, na festa de seu casamento, no restaurante Le Réchaud. Mirian, também advogada, é tia da noiva

Ontem, quase no mesmo instante em que José Dirceu era desagravado pelo PT local no Sindicato dos Bancários, no Rebouças, sob intensos flashes da imprensa, o governador Beto Richa e o prefeito Luciano Ducci acendiam a Galeria de Luz de Curitiba, no calçadão da Rua das Flores. O ex-ministro, condenado a mais de dez anos de prisão pelo STF no escândalo do mensalão, chegou num Peugeot com vidros escuros e entrou direto na garagem.

Ao entrar na sala onde ocorreu a homenagem, foi saudado pelos companheiros aos gritos de "Dirceu, guerreiro do povo brasileiro".

Os bons companheiros

O livro A máquina de madeira tem rendido ao escritor paranaense Miguel Sanches Neto elogios importantes de seus colegas da editora Companhia das Letras, onde ele está estreando. O músico Tony Bellotto, dos Titãs, comentou no blog da editora: "Bem-vindo, Miguel! Juntos novamente...". Em 2005, Miguel organizou a antologia Contos para Ler Ouvindo Música (Editora Record) na qual Bellotto escreveu sobre a guitarra de Lulu Santos.

A máquina de madeira, romance que conta a história do padre paraibano Francisco Azevedo, que inventou uma máquina de escrever rudimentar, será lançado no próximo sábado, às 17 h, na Livraria Arte e Letra, anexa às galerias Simões de Assis e SIM, no Batel.

Papai Noel gordo

Três milhões de reais. Esse foi o montante dos prêmios distribuídos pelo Paraná Banco na festa realizada semana passada, no Castelo do Batel, para a equipe de promotores de crédito consignado da instituição do Grupo JMalucelli. Além de dinheiro, os premiados também receberam o troféu Top de Vendas pelo desempenho na conquista de novos clientes. 

Sarau poético

A Biblioteca Pública do Paraná recebe nesta quarta-feira o lançamento da Coletânea: Academia Paranaense da Poesia, com homenagens a autoras vivas, como Alzeli Bassetti, e também tributos póstumos, entre eles a Helena Kolody. Além de Alzeli, a obra traz trabalhos de Adélia Maria Woellner e Chloris Casagrande Justen, entre outros integrantes da Academia Paranaense da Poesia.

Acerimônia será realizada no auditório Paul Garfunkel, a partir das 17 horas.

Finíssima estampa

A top model curitibana Isabeli Fontana estampa a capa da Vogue Brasil deste mês. A edição, que traz reportagem especial com notícias sobre moda, artes, design e estilo em Curitiba, será lançada na próxima segunda-feira na loja Vila Sierra Interiores do Batel durante coquetel de confraternização. Entre os convidados estão a diretora de redação da revista, Daniela Falcão, e a editora Nana Caetano.

Colaborou: Bia Moraes

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]