Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

story
Enkontra.com
PUBLICIDADE

Reinaldo Bessa

Luzes da ribalta

A diretora do Museu de Arte Contemporânea do Paraná, Lenora Pedroso (de branco), e a diretora-geral da Secretaria da Cultura do estado, Valéria Teixeira (de óculos), com as artistas plásticas Fernanda Magalhães e Uiara Bartira (ambas à dir.) na abertura do 64º Salão Paranaense. O salão, aberto na última quinta-feira, permanece até abril com 833 trabalhos de artistas de 18 estados |
A diretora do Museu de Arte Contemporânea do Paraná, Lenora Pedroso (de branco), e a diretora-geral da Secretaria da Cultura do estado, Valéria Teixeira (de óculos), com as artistas plásticas Fernanda Magalhães e Uiara Bartira (ambas à dir.) na abertura do 64º Salão Paranaense. O salão, aberto na última quinta-feira, permanece até abril com 833 trabalhos de artistas de 18 estados
 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

Luzes da ribalta

Ontem, quase no mesmo instante em que José Dirceu era desagravado pelo PT local no Sindicato dos Bancários, no Rebouças, sob intensos flashes da imprensa, o governador Beto Richa e o prefeito Luciano Ducci acendiam a Galeria de Luz de Curitiba, no calçadão da Rua das Flores. O ex-ministro, condenado a mais de dez anos de prisão pelo STF no escândalo do mensalão, chegou num Peugeot com vidros escuros e entrou direto na garagem.

Ao entrar na sala onde ocorreu a homenagem, foi saudado pelos companheiros aos gritos de “Dirceu, guerreiro do povo brasileiro”.

Os bons companheiros

O livro A máquina de madeira tem rendido ao escritor paranaense Miguel Sanches Neto elogios importantes de seus colegas da editora Companhia das Letras, onde ele está estreando. O músico Tony Bellotto, dos Titãs, comentou no blog da editora: “Bem-vindo, Miguel! Juntos novamente...”. Em 2005, Miguel organizou a antologia Contos para Ler Ouvindo Música (Editora Record) na qual Bellotto escreveu sobre a guitarra de Lulu Santos.

A máquina de madeira, romance que conta a história do padre paraibano Francisco Azevedo, que inventou uma máquina de escrever rudimentar, será lançado no próximo sábado, às 17 h, na Livraria Arte e Letra, anexa às galerias Simões de Assis e SIM, no Batel.

Papai Noel gordo

Três milhões de reais. Esse foi o montante dos prêmios distribuídos pelo Paraná Banco na festa realizada semana passada, no Castelo do Batel, para a equipe de promotores de crédito consignado da instituição do Grupo JMalucelli. Além de dinheiro, os premiados também receberam o troféu Top de Vendas pelo desempenho na conquista de novos clientes. 

Sarau poético

A Biblioteca Pública do Paraná recebe nesta quarta-feira o lançamento da Coletânea: Academia Paranaense da Poesia, com homenagens a autoras vivas, como Alzeli Bassetti, e também tributos póstumos, entre eles a Helena Kolody. Além de Alzeli, a obra traz trabalhos de Adélia Maria Woellner e Chloris Casagrande Justen, entre outros integrantes da Academia Paranaense da Poesia.

Acerimônia será realizada no auditório Paul Garfunkel, a partir das 17 horas.

Finíssima estampa

A top model curitibana Isabeli Fontana estampa a capa da Vogue Brasil deste mês. A edição, que traz reportagem especial com notícias sobre moda, artes, design e estilo em Curitiba, será lançada na próxima segunda-feira na loja Vila Sierra Interiores do Batel durante coquetel de confraternização. Entre os convidados estão a diretora de redação da revista, Daniela Falcão, e a editora Nana Caetano.

Colaborou: Bia Moraes

Siga a Gazeta do Povo e acompanhe mais novidades

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Vida e Cidadania

PUBLICIDADE