• Carregando...
Recheio da linguiça tinha aspecto suspeito | Reprodução
Recheio da linguiça tinha aspecto suspeito| Foto: Reprodução

Um laudo do Instituto de Criminalística de Curitiba apontou que não se tratava de maconha a substância encontrada dentro de linguiças comercializadas em um supermercado de Paranaguá, no Litoral do estado. O produto foi adquirido por famílias da cidade, que notaram um aroma e sabor estranhos na hora de assar as linguiças. De acordo com o laudo, trata-se apenas de tempero. “Não havia nada de entorpecente”, resume a delegada responsável pelo caso, Maria Nysa Moreira Nanni. Segundo ela, com o resultado negativo da perícia, a investigação policial foi concluída e enviada ao Ministério Público. “Caso eles [MP] considerem necessário, será aberta uma nova diligência.”

Ao menos duas famílias acionaram a Polícia Civil depois de estranhar o odor e a aparência das linguiças compradas no mesmo supermercado de Paranaguá. Em ambos os casos, os consumidores suspeitavam que os produtos estivessem recheados com maconha. Policiais, acompanhados de agentes da Vigilância Sanitária do município, visitaram o estabelecimento. Eles perceberam que os produtos estavam bem acondicionados e embalados corretamente, sem indicar que houve adulterações.

O primeiro caso registrado ocorreu no dia 19 de abril, quando alguns moradores se surpreenderam ao cortar uma linguiça e encontrar a erva com aspecto semelhante a maconha. A imagem acabou repercutindo nas redes sociais. A outra situação foi no dia 4 de maio, quando uma família da localidade de Jardim Iguaçu teve o churrasco frustrado ao cortar a linguiça e ter a mesma surpresa desagradável.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]