• Carregando...
 | Divulgação/SMCS
| Foto: Divulgação/SMCS

Uma mancha de óleo apareceu no lago do Parque São Lourenço na tarde desta sexta-feira (24). Funcionários vinculados à Secretaria do Meio Ambiente, da Prefeitura de Curitiba, foram ao local para colocar equipamentos que detêm a passagem do óleo. Medidas para a retirada do combustível também foram tomadas. Não havia informações sobre a origem da substância que atingiu o lago até o fechamento desta reportagem.

Divulgação

A primeira preocupação, de acordo coma prefeitura, era conter o óleo para evitar a contaminação de animais. A fauna local possui vários bichos, como peixes, preás, patos, marrecos e aves. Por isso, enquanto as barreiras para o óleo eram instaladas, funcionários do Zoológico e do Museu de História Natural foram acionados para avaliar a situação.

Ainda durante a instalação, profissionais do Departamento de Recursos Hídricos e da área de gestão de risco também foram acionados. Eles começaram a percorrer o Rio Belém no trecho entre o parque e a nascente. A origem da mancha deve estar nesse perímetro. Câmeras estão sendo usadas para verificar galerias de águas da chuva que podem ser o foco do derramamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]