• Carregando...

Uma operação da Seop (Secretaria Municipal Especial de Ordem Pública) terminou em protesto e confusão na noite desta quinta-feira (28) nas proximidades da Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro).

Durante a ação, estudantes que realizavam uma manifestação no local se uniram com moradores da favela do Metrô, que foram despejados durante a ação da Seop, e entraram em confronto com a Polícia Militar.

Na confusão, seguranças da universidade chegaram a utilizar jatos de água para evitar que os manifestantes entrassem na unidade.

As portas de vidro da Uerj foram quebradas por pedras lançadas pelos manifestantes. O hall da universidade foi depredado durante a ação.

O Batalhão de Choque foi enviado ao local e está reforçando o patrulhamento na região. Segundo a PM, cerca de 300 pessoas participaram do protesto. Ainda não há informações de presos ou feridos.

A avenida Radial Oeste, uma das principais ligações entre o centro e a zona norte da cidade chegou a ser fechada três vezes durante a confusão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]