Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Vida e Cidadania

Fechar
PUBLICIDADE

Protesto

Manifestantes fecham terminal de ônibus em Ponta Grossa

Protesto ocorre em apoio às manifestações nacionais pela redução da passagem de ônibus, contra a PEC 37, que limita os poderes do MP, e pelo fim do monopólio de ônibus na cidade

Ponta Grossa também teve manifestação nesta segunda-feira |
Ponta Grossa também teve manifestação nesta segunda-feira
 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

O terminal de transporte intra-municipal em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, ficou fechado por cerca de 30 minutos no início da noite desta segunda-feira (17) por conta da manifestação em prol do movimento nacional pelo passe livre. Neste momento, os manifestantes liberaram a saída dos ônibus, mas a entrada continua interditada. Os ônibus estão saindo do terminal sem passageiros e com as luzes internas apagadas.

O protesto foi organizado por movimentos sociais de Ponta Grossa em apoio às manifestações nacionais pela redução da passagem de ônibus, contra a PEC 37, que limita os poderes do Ministério Público, e pelo fim do monopólio da empresa Viação Campos Gerais – que opera o sistema – que tem a concessão do serviço até 2023.

O ato começou às 18 horas partindo da praça da Igreja Sagrado Coração de Jesus em direção ao terminal central de transporte coletivo. Os manifestantes ocuparam as três faixas da avenida Vicente Machado, impedindo o tráfego de veículos.

O shopping Antártica fechou as portas durante a passagem dos manifestantes.

A polícia orientou que os participantes da marcha parassem o protesto uma esquina antes de chegar ao terminal, mas os manifestantes furaram o bloqueio policial e prosseguiram. Conforme a organização, há cerca de três mil pessoas participando da marcha. Até o momento, não houve prisões nem feridos.

Siga a Gazeta do Povo e acompanhe mais novidades

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Vida e Cidadania

PUBLICIDADE
Acompanhe a Gazeta do Povo nas redes sociais