• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Grupos contrários ao presidente Michel Temer (PMDB), à Reforma da Previdência e à Lei da Terceirização se reúnem na noite desta sexta-feira (31), na Praça Carlos Gomes, no Centro de Curitiba, para protestar contra as medidas do Palácio do Planalto.

O protesto foi convocado pelas redes sociais por movimentos sociais como a Frente Brasil Popular, CWB Resiste e Fórum de Lutas 29 de abril. A data escolhida para os protestos, que acontecem em várias capitais, relembra os 53 anos do golpe militar no Brasil.De acordo com a estimativa da Polícia Militar, 150 pessoas participavam do protesto desta sexta. Os organizadores afirmaram que são 1,5 mil.

Em Curitiba, os manifestantes se reuniram por volta das 18h30 e acompanharam uma apresentação do grupo Garibaldis & Sacis, com músicas carnavalescas e de protesto. Sindicalistas e líderes de movimentos como MST e Levante Popular da Juventude fizeram falas contrárias ao presidente Temer. Estudantes que ocuparam escolas estaduais no ano passado também se juntaram aos manifestantes. O protesto também teve leitura de poemas e apresentações musicais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]