• Carregando...
 | Daniel Castellano / /Gazeta do Povo/Arquivo
| Foto: Daniel Castellano / /Gazeta do Povo/Arquivo

Depois de uma semana de calor recorde passando dos 35°C, os curitibanos devem ter um carnaval bastante tradicional na capital: temperaturas amenas e períodos de chuva. Quem planejou a viagem para o Litoral, enfrentará períodos de chuva durante os quatro dias de folia.

De acordo com o meteorologista do Simepar, Fernando Mendes, os ventos que atuavam sobre o Paraná, mais aquecidos, sopravam do quadrante norte e nordeste e, a partir de sábado, passam a soprar no quadrante sul e sudeste. “Esses ventos trazem um ar mais ameno para Curitiba, principalmente”, explica.

Além das temperaturas muito mais baixas (veja abaixo), o curitibano deve enfrentar períodos de chuva durante os quatro dias de feriado. De acordo com Mendes, a possibilidade de chuva na capital é maior no sábado (25) e no domingo (26). “Existe a possibilidade de chuva, mas não quer dizer que a chuva seja contínua”, diz Mendes.

Em Curitiba, mantendo a tradição, o tempo deve voltar a esquentar só na Quarta-Feira (1.º) de Cinzas, ou seja, pós-feriado.

Litoral chuvoso

As temperaturas no Litoral, de acordo com o meteorologista, devem ser, pelo menos, de dois a três graus mais quentes do que em Curitiba. Um alívio para quem vai para a praia. Mas a possibilidade de chuva nas cidades litorâneas é maior do que na capital. ‘Existe possibilidade de chuva no Litoral no fim de semana e na segunda-feira (27). A chuva deve aliviar na terça-feira (28)”, comenta.

Vejas temperaturas para Curitiba e no Litoral, de acordo com o Simepar

Curitiba:

Sábado (25) - mínima: 19°C; máxima: 26°C

Domingo (26) - mínima:17°C; máxima: 22°C

Segunda-feira (27) - mínima: 18°C; máxima: 22°C

Terça-feira (28) - mínima:19°C máxima: 26°C

Litoral

Sábado (25) - mínima: 22°C; máxima: 28°C

Domingo (26) - mínima: 20ºC; máxima: 26°C

Segunda-feira (27) mínima: 20ºC; máxima: 26°C

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]