• Carregando...
O resultado do vestibular da UEM será divulgado em 10 de janeiro do ano que vem | Divulgação UEM / Heitor Marcon
O resultado do vestibular da UEM será divulgado em 10 de janeiro do ano que vem| Foto: Divulgação UEM / Heitor Marcon

Começa neste domingo (8) o vestibular de verão da Universidade Estadual de Maringá (UEM). De acordo com a assessoria de comunicação da instituição, 15.413 mil candidatos disputarão 1.514 vagas distribuídas em mais de 60 cursos nos campus de Maringá, Cianorte, Umuarama, Cidade Gaúcha, Goioerê e Ivaiporã.

Ainda segundo a assessoria, 20% das vagas são destinadas às cotas. As provas começam pontualmente às 8h50 e a recomendação é para que os candidatos cheguem com antecedência, para evitar transtornos.

Conforme o presidente da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), Emerson Arnaut de Toledo, é aconselhável que o candidato saiba exatamente o bloco e a sala onde fará a avaliação.

No primeiro dia de prova, os candidatos terão até as 13 horas para responder as 40 questões de conhecimentos gerais. O vestibular segue na segunda-feira (9), com a aplicação de provas de língua portuguesa, estrangeira e redação. Na terça-feira (10), o último dia do concurso, os candidatos serão cobrados por avaliações em conhecimentos específicos.

Concorrência

O curso mais concorrido para não cotistas e cotistas é o de Medicina, com 157,7 e 90,3 candidatos por vaga, respectivamente. O segundo curso mais disputado, também para não cotistas e cotistas, é o de Arquitetura e Urbanismo, com 61,4 e 46,7 candidatos por vaga, seguido de Direito noturno com 40,6 e 32,2 candidatos por vaga.

Inscritos

O vestibular de verão da UEM registrou 15.413 inscritos sendo que a maioria (84,3%) vive no Paraná. Do total de candidatos, 10.797 farão a prova em Maringá; 1.042 em Apucarana; 936 em Umuarama; 803 em Paranavaí; 793 em Cianorte; 439 em Campo Mourão; 271 em Ivaiporã; 244 em Goioerê; e 88 em Cidade Gaúcha. As provas em Maringá serão aplicadas nos campi da UEM, UniCesumar e Pontifícia Universidade Católica (PUC).

Consulta

Quem ainda não sabe o local da prova ou deseja confirmar pode fazer a consulta on-line pelo menu do candidato, disponível no site do vestibular. Para atender as últimas pendências dos candidatos, a CVU realiza o plantão de véspera no sábado (7), das 8h às 18h, no Bloco 28 da instituição.

Resultado

O resultado do vestibular será divulgado em 10 de janeiro do ano que vem, a partir das 10 horas, pelo site do vestibular. Os aprovados deverão efetivar a matrícula entre 10 e 13 de janeiro exclusivamente pela internet, no site do Diretório de Assuntos Acadêmicos (DAA).

Os aprovados no vestibular de inverno 2013 também devem fazer a matrícula neste mesmo período.

O ano letivo terá início em 3 de fevereiro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (44) 3011 4450.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]