• Carregando...

A inauguração do Mercadão Municipal de Maringá deve acontecer nesta terça-feira (27), durante uma cerimônia de abertura para autoridades e imprensa. O atendimento oficial ao público ocorre na quarta-feira (28). Depois de alguns impasses que atrasaram o andamento da obra, o estabelecimento abre as portas após adiar a estreia por duas vezes. Apesar de levar o nome de Mercadão Municipal, toda a estrutura e o investimento são da iniciativa privada.

A previsão inicial era que a abertura ao público ocorresse dia 2 de outubro, mas atrasos nas obras e problemas na documentação protelaram a data para o dia 15. A segunda data também foi postergada por causa das fortes chuvas que atrapalharam a instalação da rede elétrica e consequentemente o aparelhamento das lojas.

De acordo com um dos sócios do empreendimento, José Granado, os 117 boxes e o centro gastronômico estão instalados e vão atender aos clientes. Na tarde desta quarta, uma equipe de operários dava os últimos retoques nos barracões. Janelas e pisos receberam atenção especial da limpeza.

Inspirado no complexo de Curitiba, construído em 1950, e no de São Paulo, o Mercadão maringaense vai ter uma área total de quase 6,5 mil metros. Dividido em dois andares, vai oferecer os produtos orgânicos, frutas, verduras, carnes, peixes, frutos do mar, condimentos, artesanato, doces, salvados, vinhos, flores entre outras mercadorias, no piso inferior. "Vamos ter um mix de produtos que vai estar disponível para os clientes, comida e temperos, além de artigos especiais", disse Granado.

As lojas vão atender das 8 às 19 horas. Já as choperias e os restaurantes vão estar abertos das 10 às 22 horas. A expectativa é de que 5 mil pessoas frequentem o Mercadão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]