Maringá

Fechar
PUBLICIDADE

Igreja Católica

Arquidiocese de Maringá anuncia nova paróquia na zona norte

O principal objetivo da nova paróquia é atender à região norte da cidade, segundo a Igreja

 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

A Paróquia Santa Paulina, que pertencia à comunidade de Santa Isabel de Portugal, passará a fazer parte da Arquidiocese de Maringá a partir de 1º de setembro. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (27), pela própria Igreja Católica.

A oficialização da criação da nova paróquia vai ocorrer no mesmo dia, com a celebração de uma missa na capela Santa Helena, feita pelo arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti, às 20 horas. Na cerimônia, o padre José Mello será empossado como o primeiro pároco da Paróquia Santa Paulina. De acordo com a Arquidiocese, o principal objetivo é atender ao crescimento populacional da região norte da cidade, que envolve bairros como o Residencial Ícaro, Parque das Laranjeiras, Jardins Paris I, II, III, IV e V, Jardins Monte Rei, Império do Sol, Rebouças, Paraíso, Brasil e Santa Helena. A previsão é que aproximadamente 15 mil fiéis sejam contemplados, segundo a Igreja.

A sede será construída na região da Avenida Mandacaru, próximo ao Contorno Norte. Até o fim da obra, no entanto, a Paróquia Santa Paulina terá a Capela Santa Helena como igreja matriz provisória. Não há previsão para o início das atividades.

Com a mudança, a Arquidiocese de Maringá passará a ter 56 paróquias, distribuídas em 28 municípios.

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Vida e Cidadania

PUBLICIDADE
Acompanhe a Gazeta do Povo nas redes sociais