• Carregando...
A maioria dos bichos são cães adultos, normalmente abandonados pelos donos e recolhidos das ruas | Divulgação/PMM
A maioria dos bichos são cães adultos, normalmente abandonados pelos donos e recolhidos das ruas| Foto: Divulgação/PMM

Veja as fotos dos animais colocados para adoção

Acesse o site do Centro de Controle de Zoonoses

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Maringá está divulgando na internet fotos dos animais recolhidos e que foram colocados para adoção no Município. A medida busca facilitar a procura de um lar para os bichos alojados no local.

As fotos e informações sobre os animais foram disponibilizadas no Portal da Secretaria da Saúde, no site da Prefeitura. A maioria são cães adultos, normalmente abandonados pelos donos e recolhidos das ruas.

Segundo o gerente do CCZ, Guilherme Pupulin, a medida também busca sensibilizar os donos pela posse responsável. "As pessoas, quando vão comprar ou adotar, devem se certificar que terão condições de criar o animal de forma correta, sem deixar solto nas ruas, alimentado e assistido, e principalmente não abandonar", afirmou.

Antes de serem disponibilizados para adoção, os animais recebem vermífugo, são vacinados e castrados, se necessário. Os interessados podem entrar em contato com o CCZ pelo telefone (474) 3901-1176. Os cães também podem ser visitados no centro, localizado na Gleba Ribeirão Colombo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]