• Carregando...

Pop up Store

Uma novidade para esta edição do desfile é a criação da Pop Up Store, uma loja para a venda de produtos confeccionados pelo artesanato e designers maringaenses.

"Vamos mostrar todas as vertentes da moda como uma forma de divulgação da produção criativa da nossa região. Estarão presentes artesãos, artistas plásticos e designer", explicou Rosângela Corrêa, gerente executiva do Sindvest e membro da comissão organizadora do evento.

Os shoppings atacadistas dão início neste domingo (5) ao Maringá Fashion Mix, evento que apresentará aos lojistas a coleção Primavera –Verão. O desfile de abertura para dois mil convidados começa a partir das 20h30 e contará com a presença de atores da Rede Globo, que mostrarão as principais criações paranaenses que estarão nas vitrines de todo o país a partir da próxima estação.

Entre as celebridades esperadas para o evento no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro estão José Loreto e Debora Nascimento, que fazem parte do elenco da novela Avenida Brasil; além de Raphael Viana e Marina Ruy Barbosa, do elenco de Amor Eterno Amor.

A programação do Maringá Fashion Mix segue até a próxima quinta-feira (9), com eventos paralelos promovidos pelos shoppings Avenida Fashion, Pérola Park, Portal da Moda e Vestsul. A expectativa dos organizadores é de que receber ao longo desta semana a visita de 5 mil lojistas de estados como Santa Catarina, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

De acordo com o presidente do Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá (Sindvest), Cassio Murilo de Almeida, o faturamento deve crescer 30% em relação ao ano passado. "Volto a reforçar que nós não vendemos preço. Nós fazemos moda. Maringá está se destacando pela produção de um Fast Fashion de alta qualidade" afirmou Almeida, em entrevista ao site do Sindvest. Setor movimenta mais de R$ 140 milhões

Segundo o Sindvest, a indústria maringaense da confecção movimenta mais de R$ 140 milhões no mercado nacional e internacional, com produção de cinco milhões de peças por mês.

Parte do que é confeccionado também fomenta o setor atacadista da cidade (que engloba quatro shoppings atacadistas, sendo um com inauguração prevista para junho de 2013 ), que recebe 15 mil compradores todo mês. No total, são 356 lojas que atendem o comércio de moda feminina, masculina, infantil e plus size.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]