• Carregando...

* UEM *

Clínica de Odontologia

- Serviços oferecidos: Restauração de dentes, tratamentos de canal e gengiva, colocação de prótese, entre outros.

- Como participar: É preciso ter renda baixa e passar por uma triagem. Para fazer um tratamento completo, é necessário se cadastro previamente. Quem não possui cadastro pode apenas extrair dentes.

- Custo: Gratuito, com exceção da colocação de próteses, em que o preço da peça é repassado ao paciente.

- Informações: (44) 2101-9052

Núcleo Jurídico

- Serviços oferecidos: Assistência jurídica nas áreas cível e criminal. São atendidas questões de família (como separação e solicitação de pensão alimentícia). Também é feita a defesa de réus em crimes variados, como tráfico de drogas e homicídios.

- Como participar: A defesa dos réus é feita mediante nomeação do juiz responsável. Nos demais casos, o interessado deve fazer um cadastro e passar por uma triagem. Os serviços são exclusivos para pessoas de baixa renda.

- Custo: Gratuito

- Informações: (44) 3261-4335

Clínica de Psicologia

- Serviços oferecidos: Psicoterapia individual, de casal e sexual. Também há atendimentos voltados para crianças, adolescentes e viciados em droga.

- Como participar: É preciso fazer um pré-cadastro, até outubro. Então é realizada uma triagem e os atendimentos são agendados para o ano seguinte. Não há critérios socioeconômicos.

- Custo: Gratuito

- Informações: (44) 2101-9070

* Cesumar *

Clínica de psicologia

- Serviços oferecidos: Psicoterapia individual e de família. Também há atendimentos voltados para crianças, e adolescentes.

- Como participar: É preciso fazer agendamento prévio e entrar em uma lista de espera para uma triagem, que é feita no início e no meio do ano. Em seguida é preciso entrar em outra lista de espera, para o início do tratamento. A espera total demora entre seis meses e um ano. Há também um serviço de atendimento emergencial.

- Custo: Gratuito

- Informações: 44) 3027-6360 - Ramal 150

Clínica de Odontologia

- Serviços oferecidos: Restauração de dentes, tratamentos de canal e gengiva, colocação de prótese, entre outros.

- Como participar: É necessário fazer um cadastro, informando os dados pessoais e o serviço desejado, para então marcar o atendimento.

- Custo: Gratuito, com exceção da colocação de próteses, de radiografias complexas e de laudos de patologia.

- Informações: (44) 3027-6360 - Ramal 150

Núcleo jurídico

- Serviços oferecidos: Assessoria jurídica em questões de família (como investigação de paternidade e pedido de pensão alimentícia) e em pequenas causas (como consumidor lesado e problemas entre vizinhos).

- Como participar: O interessado deve agendar uma entrevista por telefone. O serviço é direcionado para pessoas de baixa renda. Em caso de dúvida sobre a condição socioeconômica do interessado, são solicitados documentos de comprovação de renda.

- Custo: Gratuito, com exceção de possíveis gatos com fotocópias de documentos

- Informações: (44) 3027-6360 - Ramal 267

Clínica de Fisioterapia

- Serviços oferecidos: Reabilitação para pacientes com problemas reumatológicos, pediátricos, ortopédicos e neurológicos, entre outros. Há serviços especiais para crianças com paralisia cerebral e atraso de desenvolvimento motor. Também há atendimentos na área de estética.

- Como participar: Entrar em contato com a clínica e entrar na lista de espera.

- Custo: Gratuito

- Informações: (44) 3027-6360 - Ramal 136

Clínica de Fonoaudiologia

- Serviços oferecidos: Testes auditivos e doação de aparelhos, tratamentos para desenvolvimento de linguagem oral, solução para distúrbios de voz e problemas de gagueira.

- Como participar: Para a doação de aparelhos auditivos, é preciso procurar uma unidade básica de saúde, que faz o encaminhamento. Para os demais serviços, deve-se entrar em uma lista de espera, de cerca de 60 dias.

- Custo: Gratuito

- Informações: (44) 3027-6360 - Ramal 255

* PUCPR *

Núcleo jurídico

- Serviços oferecidos: Assessoria jurídica em questões de família (como investigação de paternidade e pedido de pensão alimentícia), ambientais (defesa em casos de atuação por crime ambiental) e em pequenas causas (como consumidor lesado e problemas entre vizinhos). Não há serviços nas áreas trabalhista e previdenciária.

- Como participar: O interessado deve procurar o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) e agendar uma consulta. Será feita uma triagem para saber se o interessado se encaixa nas exigências do NJP.

- Custo: Gratuito

- Informações: (44) 3026-2220

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]